Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Reconstruindo o Titanic

Tempo de Duração: +- 45 min cada
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: TVRip
Formato: Rmvb
Audio: Português
Legenda: -
Tamanho: +- 385 MB cada
Sinopse: Nesta nova série em cinco episódios, os telespectadores irão saber como este famoso navio foi construído. Para isso, uma equipe de engenheiros de nossa época construirá seções significativas do navio mais famoso do mundo utilizando métodos de quase 100 anos atrás.
Ao longo do processo, conheceremos as indústrias e os trabalhadores que ajudaram a construir este navio magnífico, incluindo o estaleiro que ergueu seu majestoso casco, os eletricistas que realizaram sua instalação elétrica, os artesãos que elaboraram seu luxuoso interior e a siderúrgica que fez sua icônica âncora de dezesseis toneladas.

Episódio 01: A Proa
No primeiro episódio da série, nossa equipe assume a tarefa de reproduzir uma parte de mais de nove metros da proa e erguê-la no cais de Belfast, onde o RMS Titanic foi concluído.
Ela será deixada no local como um presente para os cidadãos de Belfast e uma última homenagem aos construtores do navio.
A equipe é composta pelo soldador Dave Wilkes, que trabalha em arranha-céus; pelo engenheiro aeronáutico Brendan Walker; pelo projetista Yewande Akinola; e por Luke Perry, um metalúrgico tradicional e designer industrial.
Trabalhar com os métodos de 100 anos atrás permite que a equipe tenha uma visão extraordinária da vida dos homens e mulheres que construíram e trabalharam neste famoso navio.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://8wrtp238hg.1fichier.com

(Opção 02 - Depositfiles)
Copie e cole em seu navegador
http://depositfiles.org/files/2177b7nms

Episódio 02: A Âncora
No segundo episódio, nossa equipe de engenheiros explora as habilidades dos metalúrgicos que fizeram do Titanic uma maravilha da engenheira conforme fabricam sua icônica âncora central de dezesseis toneladas na maior e mais antiga fundição independente do Reino Unido, a Forgemasters, em Sheffield.
Ainda visível entre os destroços do Titanic, ela era a maior âncora que o mundo já tinha visto. A equipe descobre que 100 anos atrás, a pequena cidade interiorana de Netherton, no centro da Inglaterra, era a capital mundial das âncoras. Era lá que as âncoras e correntes de muitos dos navios do mundo, incluindo o Titanic, eram feitas.
Sua missão é construir a âncora colossal e devolvê-la para a comunidade que a construiu. O transporte será feito por uma carreta puxada por vinte cavalos, recriando um evento histórico do Titanic realizado originalmente há um século.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://xvyt04wr5p.1fichier.com

(Opção 02 - Depositfiles)
Copie e cole em seu navegador
http://depositfiles.org/files/9wo2jec0g

Episódio 03: O Interior
Neste episódio, nossa equipe recria alguns dos interiores e acessórios luxuosos do Titanic e os exibe no Museu Ulster, em Belfast, a cidade onde ele foi construído.
A missão deste grupo é construir a parte central do ambiente mais caro do navio - o salão para fumantes da primeira classe - e redescobrir as habilidades perdidas dos artesãos eduardianos.
Atualmente, existem apenas fotografias em preto e branco do salão para fumantes do navio Olympic, da mesma classe do Titanic, e a maioria dos projetos foram perdidos ou destruídos. Isto significa que a equipe tem que fazer uma investigação rigorosa para descobrir a cor e os detalhes do salão – um desafio que aturdiu os cenógrafos de Hollywood para a produção do filme Titanic.
Em contraste com todo este luxo, a equipe também construirá um dos cômodos mais simples da embarcação – uma cabine da terceira classe projetada para atrair imigrantes que buscavam uma nova vida nos Estados Unidos.

(Opção 01 - Depositfiles)
Copie e cole em seu navegador
http://depositfiles.org/files/k0b2ema9p

Episódio 04: A Energia
Para a maioria das pessoas, em 1912, a eletricidade era uma coisa de ficção científica. As casas ainda eram iluminadas por lampiões a gás e o carvão era o combustível para cozinhar e aquecer os lares. Mas a bordo do Titanic, quatro geradores enormes produziam mais energia do que muitas centrais elétricas em terra naquela época.
Mas de 320 quilômetros de cabos conduziam energia para iluminar e aquecer cada cabine do navio, desde os dormitórios dos funcionários e as cabines da terceira classe até os camarotes luxuosos da primeira classe.
Neste episódio, os quatro engenheiros recriam os equipamentos elétricos centenários do navio, incluindo um de seus fornos elétricos gigantescos, que eles utilizam para preparar um jantar da primeira classe, baseados nos legítimos cardápios do Titanic, para os descendentes daqueles que estivaram a bordo em sua viagem inaugural.
A equipe também recria um dos itens elétricos mais curiosos do Titanic - o touro mecânico de seu salão de ginástica – e testam um gerador elétrico similar ao do Titanic, que fornecia energia para um quarto das luzes do navio, até o limite.

(Opção 01 - Depositfiles)
Copie e cole em seu navegador
http://depositfiles.org/files/riiars5wl

Episódio 05: Itens de Segurança
Neste episódio, nossa equipe de engenheiros recria alguns dos itens de segurança do Titanic, desde um secular telégrafo sem fio de Marconi até o colete salva-vidas para explorar sua eficácia na fatídica noite do naufrágio.
Eles também prestarão uma homenagem aos heróicos esforços dos engenheiros que deram a vida na tentativa desesperada de ajudar a evacuar a embarcação e pedir ajuda.
A cidade inglesa de Southampton sofreu o maior número de perdas, já que 549 de seus cidadãos integravam a tripulação do Titanic e nunca voltaram para casa.
Marcando o final da série, a equipe restaura um dos memoriais mais importantes de Southampton – o Titanic Engineers Memorial, dedicado aos trinta e cinco engenheiros que permaneceram em seus postos realizando ações para manter o bombeamento e a eletricidade para as luzes e o telégrafo do navio a fim de enviar pedidos de socorro.
A equipe presta suas homenagens aos heróis que tiveram um papel vital para garantir que 700 passageiros fossem salvos.

(Opção 01 - Depositfiles)
Copie e cole em seu navegador
http://depositfiles.org/files/ddtg0cud3

Screenshot:

27 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por esta iniciativa. Os fãs do Titanic agradecem.

Gabriel Araújo disse...

Fantastico... estão de Parabens...
Estava mega triste pq o NatGeo naum ta repirsando, e não posso assistir no horario, então salvaram a minha vida... Obrigadoo

Anônimo disse...

que pena que o episódio 02: a âncora nao esta completo, tem ideia de quando tera um completo?

Guilherme disse...

Acho que só quando o NATGEO reprisar, e se o fizer.

Leonardo disse...

aguardando ansiosamente o episodio 3 da série rs o/

Guilherme disse...

Houve um problema no dvd e ta sendo difícil pra conseguir esses episódios, mas o 3º e 4º já estão gravados, só falta arrumalos e upar.

Anônimo disse...

Ow beleza! Falta agr só arrumar o 2 completo! É mto show qdo a gnt consegue completar uma coleção, quase um marco,kkk

Guilherme disse...

O problema é que o único episódio que não reprisou ainda foi este. Mas logo que passar na tv de novo gravaremos.

Vitor disse...

Aewwww! Valeuzão Guilherme e valeu senhor Natgeo, era hora msm de reprisar! acabou o suspense!hehe

Guilherme disse...

Já era hora mesmo.
SÉRIE COMPLETA!

Gleiton T. disse...

Caracolis ficou show de bola,juntei tudo em um vídeo só,realmente um ótimo documentário.
Valew ae vcs por postarem esse e outros documentários do Titanic tmb,como o cara falow ali em cima "Os fãs do Titanic agradecem".

Jean Marcel disse...

Cara, muito obrigado. Mas a segunda parte do primeiro episódio está fora. Tem como consertar?

Guilherme disse...

LINK DO PRIMEIRO EPISÓDIO ATUALIZADO.

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa, como gosto muito de estudar a fundo a história do colossal palácio flutuante e insubmersível Titanic como era conhecido, poder baixar este documentário graças ao autor deste blog, parabéns.

Anônimo disse...

n consigo baixar o link ta errado.queria ajuda pra baixar.

Guilherme disse...

Anônimo, os links foram atualizado para o Megaupload. Agora está mais fácil de baixar. Confira.

Anônimo disse...

É uma pena que fecharam o megaupload, megavideos...

Anônimo disse...

É uma pena que fecharam o megaupload, megavideos...

Guilherme disse...

OS LINKS DESTA SÉRIE SERÃO ATUALIZADOS EM BREVE.

Guilherme disse...

TODOS OS LINKS FORAM ATUALIZADOS!

Anônimo disse...

Valew por postar os links em outros sites,pude baixar tudo de novo pois formatei meu pc e os videos sumiram,mais acabo de baixar todos de novo :)

Bruno Kenzo disse...

Muito bom seu Site, Guilherme...
Vi nos comentários que vc está sempre atualizando os links... Consegue atualizar os links dos episodios 3, 4 e 5?
Valeu e até mais!

Guilherme disse...

Claro Bruno, vou por eles na lista para atualização e logo logo posto-os aqui.

Guilherme disse...

LINKS ATUALIZADOS!

Bruno Kenzo disse...

Ow cara... valeu mesmo!
isso é pra minha noiva... ela é doida pelo titanic...
ela vai adorar!
Brigadão!
Até mais!

Anônimo disse...

só o link do episódio 5 esta funcionando!

Guilherme disse...

LINKS ATUALIZADOS!