Pages

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Fabricando Discórdia

Tempo de Duração: 120 min
Ano de Lançamento: 2009
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 900 MB
Sinopse: Tentando separar os fatos da ficção e a ficção da lenda, a narrativa segue as pegadas de Michael Moore após o lançamento do seu explosivo Fahrenheit 9/11 (Palma de Ouro em Cannes 2004). Ao mesmo tempo, registra a tensão política que pairava na sociedade americana daquele momento, mostrando como Moore passou de um simples desconhecido a ícone da esquerda mundial. Analisando as táticas de Moore, os diretores do filme acabam se desencantando com o seu estilo de polemizar, o que resulta numa visão crítica daquele que é considerado um dos mais influentes documentaristas da atualidade.
Você sabia que em “Roger e eu”, primeiro longa de Moore, ele omitiu uma entrevista que fez com Roger Smith, presidente da General Motors, que levava abaixo sua argumentação? E que em “Tiros em Columbine” diversas situações ditas verídicas foram armadas? “Fabricando discórdia” mostra e documenta essas e outras falhas de Moore.
Mas o curioso é que, na argumentação, os diretores usam as mesmas táticas dos próprios filmes de Moore. Com inteligência, humor e aquele mesmo tom propagandístico, o longa faz um exame minucioso da figura do documentarista, descrito por amigos como “um sujeito megalomaníaco e paranóico”. É imperdível tanto para fãs quanto para críticos de Moore.

Download Parte 01
Download Parte 02
Download Parte 03
Download Parte 04
Download Parte 05
Download Parte 06
Download Parte 07
Download Parte 08
Download Parte 09

Nenhum comentário: