Pages

quinta-feira, 25 de março de 2010

O Tratado de Tordesilhas - 1494 - A Divisão do Mundo

Tempo de Duração: 50 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: TVRip
Formato: MP4
Audio: Português
Legenda: -
Tamanho: 301 MB
Sinopse: O Tratado de Tordesilhas
“Escrevo-vos Senhora, dois anos depois de Cristovão Colombo têr regressado da sua primeira viagem às Indias, pela Graça de Deus.
Após estes meses de árduos trabalhos, chegou o momento de mostrar ao vosso primo, João II de Portugal, que são vãs as suas aspirações naquelas terras.
Eu, Juan Rodríguez de Fonseca, Bispo de Badajoz e servo de vossa Católica Majestade, creio humildemente que estamos na disposição de assinar um tratado de paz entre Castela e Portugal, para que no mar oceano reine o entendimento entre as nossas coroas e não a guerra.”
Nos Códices ?Mineados? é uma das figuras menores, uma dessas personagens relegadas para segundo plano na História. Juan Rodríguez Fonseca é em 1494 conselheiro pessoal em assuntos marítimos dos Reis Católicos de Espanha, Isabel e Fernando.
E vai ser um dos artífices da revolução geográfica dos finais do século XV. Até este momento, o mundo conhecido na Peninsula Ibérica abarca pouco mais que a Europa e o Mediterrâneo. Mas graças aos navegadores portugueses e espanhóis, as fronteiras da civilização ocidental vão alcançar os confins do planeta. Duas nações, Portugal governado pelo hábil D. João II e Espanha, recem-criada depois da união entre Isabel de Castela e Fernando de Aragão, vão protagonizar um feito insólito numa era governada a sangue e fogo, um tratado internacional que evitará uma grande guerra por causa da descoberta da América, por Cristovão Colombo.
Esta é a história do Tratado de Tordesilhas, um exército de diplomacia e espionagem sem precedentes. É a história dos homens e das mulheres que protagonizaram a maior divisão do mundo.

Download (Opção 01 - DepositFiles)

Screenshot:


3 comentários:

Idenir R. Tieze disse...

Olá, tem como colocar em outro servidor? O Mega está fora.

Abraço!

Guilherme disse...

Vou tentar, Idenir. abraço.

Guilherme disse...

LINK ATUALIZADO!