Pages

sábado, 1 de maio de 2010

A Cobra Fumou

Tempo de Duração: 92 min
Ano de Lançamento: 2000
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Audio: Português
Legenda: -
Tamanho: 1,17 GB
Sinopse: Em novembro de 1999, uma equipe de cinema vai do Rio de Janeiro a Brasília para documentar o XI Encontro Nacional dos Veteranos da Segunda Guerra. Durante o evento, Miguel Pereira, que trabalhou como telegrafista para a Força Expedicionária Brasileira, conta sua decisão de permanecer na Itália depois da guerra.
A equipe retorna ao RJ e inicia uma série de entrevistas com veteranos e ex-combatentes. Major Elza, Carlos Scliar, Joel Silveira, General Meira Mattos, seu Moysés e muitos outros contam suas experiências num país que estava humilhado pelo conflito e em cujo território ainda havia tropas nazi-fascistas. O Monte Castelo e a cidade de Montese, que os brasileiros conquistaram dos soldados alemães, foram alguns dos temas tratados nessas entrevistas.
Em fevereiro de 2000, a mesma equipe segue para o norte da Itália para documentar as cidades por onde as tropas brasileiras passaram nas regiões da Emilia Romana e da Toscana. No dia 21, ocorre um novo encontro com Miguel Pereira, que relata como se deu a conquista de Monte Castelo, 55 anos antes, no dia 21 de fevereiro de 1945.
A FEB mobilizou 25.000 brasileiros que estiveram no norte da Itália na etapa final da Segunda Guerra Mundial. Desse número, 466 morreram em confronto com os exércitos nazi-fascistas. Os pracinhas entraram em combate em setembro de 1944 e lutaram até o final da guerra em maio de 1945.

Opção 01
Download Parte 01
Download Parte 02

Opção 02
Download

2 comentários:

Anônimo disse...

A PARTE 2 SÓ TEM O ÁUDIO.

Guilherme disse...

voce deve estar com algum problema em seu codec, caso nao consiga ainda, eu ja postei um link único alternativo. Obrigado