Pages

domingo, 30 de janeiro de 2011

O Universo - 4º Temporada

Tempo de Duração: 45 min cada
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: TVRip
Formato: Avi
Audio: Português
Legenda: -
Tamanho: +-553 MB cada
Sinopse:
Episódio 01 - Estrelas da morte
Para a maioria das pessoas, trata-se da peça central do filme Guerra nas Estrelas, mas a verdade é que as chamadas "estrelas da morte" são os corpos celestes que estão em sua última etapa de vida, pouco antes de se transformar em supernovas e, ocasionalmente, lançar a maior arma do universo: O disparo de raio gama.

Download (Opção 01 - MEGA)

Episódio 02 - Quando a lua desapareceu
Sem a Lua, a Terra seria hoje um lugar desolado, muito diferente do que conhecemos: apenas com quatro horas de luz solar, noites absolutamente escuras, ventos constantes de 160 km/h criando furacões gigantes que poderiam durar meses, e praticamente nenhum tipo de vida complexa, muito menos os seres humanos. Poderíamos dizer então que devemos nossa existência à Lua. Mas, e se subitamente ela desaparecesse?

Download (Opção 01 - MEGA)

Episódio 03 - Caiu do espaço
Todos os anos, milhares de objetos tanto naturais quanto artificiais, feitos pelo homem, atravessam nossa atmosfera e colidem com a Terra. Estes ameaçadores mensageiros do céu têm fornecido aos cientistas ideias incríveis sobre os fenômenos naturais do cosmos, e ainda sobre os não tão naturais. Desde rochas espaciais que se estatelam sobre casas a peças de foguete que caem em jardins, este episódio explora qual o impacto destas ocorrências sobre o planeta e como elas poderiam causar um caos global.

Download (Opção 01 - MEGA)

Episódio 04 - As maiores explosões do universo
O Universo é cheio de explosões que tanto criam como destroem. Este programa traz uma lista das dez maiores e mais poderosasque já atingiram o cosmos. Desde o chamado "Impacto de Chicxulub" na península de Yucatán, que pode ter sido responsável pela
extinção dos dinossauros há 65 milhões de anos, até a explosão que deu início a tudo: o Big Bang.

Download (Opção 01 - MEGA)

Episódio 05 - A caçada por planetas com anéis
Os planetas com anéis são de tirar o fôlego, letais, e uma fonte constante de surpresas. Os deslumbrantes anéis de Saturno, por exemplo, têm fascinado cientistas por séculos. Neles podem ser encontradas partículas do tamanho de uma casa circulando a mais de 100 mil quilômetros por hora ao redor do planeta, mas o mais impressionante é que contêm a história do nascimento de nosso sistema solar. Podemos dizer que são muito mais que maravilhas do universo, porque nos revelam os segredos de nossas origens.

Download (Opção 01 - MEGA)

Episódio 06 - Dez modos de destruir a terra
Neste episódio, nossos especialistas inventam até dez maneiras de destruir a Terra, incluindo: explodi-la com antimatéria, lançá-la no Sol, e desligar a gravidade. Uma maneira divertida de explorar a perigosa física do Universo e as propriedades do planeta que chamamos de "lar". Mas não tente isso em casa!

Download (Opção 01 - MEGA)

Episódio 07 - Em busca dos aglomerados cósmicos
Existe um local onde se pode observar a grande variedade de estrelas que há no universo: nos aglomerados cósmicos. Eles são valiosos porque constituem a chave para desvendar os mistérios das estrelas, saber como foram criadas, vivem e morrem, já que nos aglomerados cósmicos as estrelas nascem ao mesmo tempo, no mesmo local e têm exatamente a mesma distância do planeta Terra.
E como teria sido o Sol quando ele fez parte de um aglomerado? Através de simulações, estudaremos este fenômeno para saber como estrelas e galáxias evoluíram com o tempo. E nossa busca por aglomerados cósmicos pode acabar revelando um universo na escuridão... pela eternidade.

Download (Opção 01 - MEGA)

Episódio 08 - Guerras no espaço
O espaço já é uma parte essencial da capacidade da América para lutar em guerras. Nossos militares dependem dos satélites para muitas coisas, tais como comunicações, reconhecimento e informação dirigida. Até agora, nenhum país conseguiu colocar armas no espaço, a não ser os Estados Unidos e a China, que mostraram que podem abater satélites com mísseis terrestres.
Se as armas se tornam uma parte do espaço, como eles funcionam, como serão eficazes, e que tipo de dano poderiam causar? De lasers terrestres, até hastes do tamanho de postes telefônicos cortando o espaço ao longe a três quilômetros por segundo até as longínquas armas de um futuro distante, é hora de "travar e carregar" para Guerras Espaciais.

Download (Opção 01 - MEGA)

Episódio 09 - O universo líquido
Na Terra, os líquidos estão por toda parte, mas nosso mundo não é como os outros. Em outros planetas e corpos celestes eles são raros, mas quando encontrados, os líquidos fluem de forma estranha: em chuvas de ferro fervente, em grandes lagos de metano formados a temperaturas baixíssimas, em oceanos profundos de metal de hidrogênio eletrificado ou em gêiseres de quilômetros de altura. Novas descobertas estão sempre mudando o que sabemos sobre o agitado mundo do nosso universo líquido.

Download (Opção 01 - MEGA)

Episódio 10 - Pulsares e quasares
Eles soam mais ou menos como o mesmo fenômeno, mas pulsares e quasares são muito diferentes. Pulsares são pequenos - apenas alguns quilômetros de diâmetro - mas iram tão rápido quanto um processador de cozinha e varrem o céu com balizas de radiação que os fazem piscar. Eles têm campos magnéticos incrivelmente fortes, são mais precisos que os relógio atômicos... e podem até mesmo dizer a alienígenas onde exatamente encontrar a Terra! Quasares são o oposto. Quasares são núcleos de galáxias com grandes buracos negros que são chamados de "monstros" e que cospem lóbulos de irradiação de gás chamados "DRAGNs". Quasares estão tão distantes, que vemos como eles eram apenas num passado distante - o que significa que só existiam no início do universo, quando podem ter desempenhado um papel importante na criação das próprias galáxias.

Download (Opção 01 - MEGA)

Episódio 11 - Ciência: Ficção e realidade
Teletransporte, buracos de vermes e lasers são imagens retiradas de livros de ficção científica, filmes e programas de televisão. Mas o fantástico mundo do amanhã está rapidamente se tornando o futuro do mundo de hoje. E embora os cientistas tenham durante muito tempo zombado da idéia de viajar mais rápido que a velocidade da luz, o que seria proibido pelas leis de Einstein, uma nova geração de físicos procura reescrever as regras básicas do universo. Existe uma maneira de se chegar ao limite de velocidade cósmica? Neste programa a próxima parada é o futuro, que chega aos dias de hoje à medida que exploramos os mundos da ciência, da ficção e a realidade.

Download (Opção 01 - MEGA)

Episódio 12 - Energia extrema
Nosso universo é feito de energia, das poderosas ejeções dos buracos negros para a fúria nuclear do nosso sol. Mas a quantidade total de energia do universo mantém um equilíbrio perfeito, nada mais pode ser adicionado ou retirado. Por isso, há grandes energias sendo transferidas, elétrica, térmica, cinética e magnética são uma das poucas que deixam nosso universo na medida certa, e criam maravilhosos eventos cósmicos e shows estelares.

Download (Opção 01 - MEGA)

Veja também:
1º Temporada;
2º Temporada;
3º Temporada;
5º Temporada;
6º Temporada;
7º Temporada.

Screenshot:



8 comentários:

Anônimo disse...

ESTA SÒ EM INGLES , NÃO BAIXEM.

Anônimo disse...

Excelente documentário ,tenho as 3 temporadas e estou baixando a quarta agora.Muito bom. A sim , de fato esta em inglês , então para quem se garante na língua do tio Sam vale batante a pena baixar.Obrigado.

Guilherme disse...

Agora todos os episódios estão em português. LINK ATUALIZADO!

Anônimo disse...

No Episódio 06 - Dez modos de destruir a terra, o link esta errado, está apontando para o episodio 5. Pelo menos no nome do arquivo que aparece no Megaupload.

Guilherme disse...

Link foi atualizado, era o mesmo link. Obrigado!

Unknown disse...

Cadê os Episódios 3 e 11 da 4ª temporada de O Universo???

Guilherme disse...

Maurício, vou atualizar na sequência. Essa semana começo com a 2º temporada.

Guilherme disse...

LINKS ATUALIZADOS.