Pages

domingo, 8 de maio de 2011

Médicos Heterodoxos - A História da Auto-experimentação

Tempo de Duração: 58 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: +-469 MB cada
Sinopse: em 4 episódios, contando as incríveis histórias dos médicos cobaias que transformaram a Medicina. O apresentador Dr. Michael Mosley (Sangue e Vísceras: A História da Cirurgia e A História da Ciência) explora os meios curiosos e, às vezes, fatais através dos quais os médicos pioneiros estabeleceram as bases da Medicina Moderna por meio da autoexperimentação.


Episódio 01: Anesthesia
Neste primeiro episódio, o Dr. Mosley traça a evolução da cirurgia indolor. Começando no século XVIII com o químico Humphrey Davy, que inalou 28,5 litros de gás hilariante por dia e mesmo assim não percebeu sua verdadeira importância. O Dr. William Morton, o vigarista que virou dentista, dormia com um esqueleto à noite e praticava a autoexperimentação durante o dia; o entusiasmo inconsequente pelo clorofórmio, do herói nacional escocês do século XIX, James Young Simpson, provocou incontáveis mortes e as experiências de Sigmund Freud com a cocaína transformaram o mundo dos anestésicos.
Download

Episódio 02: Descobrindo as Vacinas
Mosley explora as formas mais inacreditáveis através das quais os médicos descobriram como usar o sistema imunológico ao exporem-se intencionalmente a doenças incuráveis como raiva, febre tifóide e pólio. O programa inclui a história do autoexperimentador Hilary Koprowski, que praparou uma poça com cérebros de ratos nos anos 50 e bebeu na tentativa de desenvolver uma vacina oral contra pólio. Mosley aborda as terríveis consequências de se liberar uma vacina não comprovada cedo demas, fato constatando na corrida para controlar o pólio nos anos 30 e 50.
Vídeo: Download
Legenda: Download


Episódio 03: Dieta e Doença
No 3º episódio, Michael Mosley acompanha até onde os médicos foram para descobrir as ligações entre o que comemos e do que morremos. A história começa no século XVIII, com o Dr. William Stark, de 28 anos. Stark é o pouco conhecido herói da Nutrição e o primeiro médico a registrar de forma sistemática o efeito dos diferentes tipos de alimentos em sua saúde.
Vídeo: Download
Legenda: Download

Nenhum comentário: