Pages

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A prova da rã

Tempo de Duração: 50 min
Ano de Lançamento: 2007
Qualidade: TVRip
Formato: Avi
Audio: Português
Legenda: -
Tamanho: 399 MB
Sinopse: Quem não ouviu falar da "prova da rã" como método para confirmar se uma mulher estava ou não grávida? A origem desta curiosa prática data de 1920, quando se descobriu que se a uma fêmea de rã se injectasse subcutaneamente uma amostra de urina de uma mulher grávida e o animal ovulasse horas depois, o resultado podia ser interpretado como positivo. Assim, esta prática converteu-se na primeira prova de gravidez entre a década dos anos 30 e 60, o que provocou que um grande número de rãs fêmeas fosse exportado desde a África do Sul para outros lugares do planeta para este fim. O Odisseia apresenta-lhes este interessante documentário que analisa o aumento na taxa de mortalidade das rãs e a sua redução em alguns ecossistemas. Que factores estão a levar a estes anfíbios à extinção? Existe alguma relação entre a quitridiomicose, uma das doenças mais mortíferas entre os anfíbios, e a utilização das rãs nos testes de gravidez durante décadas?

Download

2 comentários:

camenezes.menezes2@gmail.com disse...

Lista de documentários excelente, porém deixa a desejar pela insistencia em hospedar no megaupload,porque não usa o media fire ou o rapidshare?
Um abraço,

Carlos Antonio

Guilherme disse...

Estou atualizando os links assim que posso. VOu ver se consigo este doc e postarei-o em breve. Não utilizo mais o Mediafire (conta excluida) nem o Rapidshare (muito lento). Abraço.