Pages

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Verdadeiro Discurso Do Rei

Tempo de Duração: 47 min
Ano de Lançamento: 2011
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 346 MB
Sinopse: Documentário exibido na Inglaterra, conta a verdadeira história por trás da suposta ‘cura’ da gagueira do Rei George VI e mostra sua infatigável luta, com a ajuda fundamental do fonoaudiólogo Lionel Logue, para evitar que a gagueira lhe custasse o reino.
O documentário analisa os discursos do rei George VI da Inglaterra, com especial ênfase no discurso proferido durante a inauguração da Exposição Colonial de 1938, no Estádio Ibrox. Neste especial de quase uma hora, revela a luta do rei para superar sua gagueira, abordando também outros pronunciamentos realizados durante o início da Segunda Guerra Mundial e no Dia da Vitória.
Vítima deste transtorno desde os oito anos de idade, George VI teve que enfrentar a humilhação e as dificuldades que o problema implica. Sua condição de gago e a inerente timidez afetaram o relacionamento com seu pai e quase o levaram a perder sua futura esposa.
Sob o estigma de “o rei que não queria ser rei”, ele só herdou o trono porque seu irmão mais velho, Edward VIII, abdicou ao posto depois de apenas 327 dias no reinado. A partir daí, George passaria o resto de sua vida no trono, sob os olhares da opinião pública. Sua ascensão aconteceu em um momento no qual a tecnologia e a história se fundiram. George VI foi o primeiro rei da era da comunicação de massa. A possibilidade de chegar a milhares de lares, pela primeira vez na história, exigia que um rei não apenas tivesse um aspecto de rei, mas também a capacidade de falar como tal.
O rei representa e define seu país em tempos de paz e, como no caso de George VI, em tempos de guerra.
Como poderia ter sucesso um homem cujas habilidades eram tão questionadas? Confiram, neste documentário.

Download

Nenhum comentário: