segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dentro de 11/09

Tempo de Duração: 46 min cada
Ano de Lançamento: 2005
Qualidade: TVRip
Formato: Rmvb
Audio: Português
Legenda: -
Tamanho: +- 360 MB cada
Sinopse: Dentro de 11/09 fornece insights sobre os eventos que levaram até 11/09, traçando a linha do tempo a partir de origens mais remotas da Al Qaeda, por meio do rescaldo do 11/09 e as investigações em curso.

Episódio 01 - A Primeira Hora
"Por dentro do 11 de Setembro: A Primeira Hora" faz um esboço do caminho seguido até 11/09, dissecando o mosaico de pessoas, lugares, ideologias e eventos que levaram àquele dia através do uso de vinhetas específicas e essenciais. A narração inicia-se no Afeganistão Soviético, em 1979, e termina no Afeganistão do al Qaeda, em 1996 (onde se inicia a Hora 2). Mas a história de 11/09 poderia ter início em qualquer ponto desse arco temporal, onde, suspeita-se, nasceram as raízes do esquema de 11/09. O criador de bombas paquistanês Ramzi Yousef não era membro da Al Qaeda, o grupo que executou o ataque de 11 de setembro. Ele foi, sim, a mente por trás do primeiro ataque ao World Trade Center, em 1993. Seu objetivo era atingir o país cuja política no Oriente Médio o incomodava. Outros muçulmanos radicais tinham o mesmo objetivo, mas sua origem remonta a 1979, quando os rebeldes afegãos, mujahedin, faziam o jihad, ou guerra santa, contra as tropas soviéticas invasoras. O jihad para salvar os muçulmanos oprimidos tornou-se um pára-raios para os muçulmanos radicais de todo o mundo e para os estrangeiros que compartilhavam de suas intenções. Entre aqueles levados à região em nome do jihad estava um rico jovem saudita, Osama bin Laden. Ao final da guerra Soviética-Afegã, bin Laden havia se firmado como o Robin Hood do jihad. Ele ajudou a desenvolver uma rede mais eficiente para o movimento, foi co-fundador de um grupo chamado al Qaeda - ou “a base” - que faria uso dessa rede e finalmente usurparia o poder de seu mentor, o fundador do grupo, e passaria a controlá-la. Em meados de 1996, Ramzi Yousef foi capturado pelo primeiro atentado ao World Trade Center e a inteligência americana começou a entender a grande ameaça que o jihad – personificado pela al Qaeda – representava para a América. O que foi iniciado por Yousef seria terminado por bin Laden, que ouvira falar pela primeira vez sobre uma “operação com aviões” logo após seu retorno ao Afeganistão.

Episódio 02 - A Hora H
“Por dentro do 11 de setembro: A Hora H” nos dá um relato detalhado e comovente do que realmente aconteceu no trágico dia de 11 de setembro. Nas primeiras horas dessa manhã histórica, dezenove soldados do al Qaeda passam pela segurança do aeroporto, prontos para cumprir a “operação Aviões”, um plano cuidadosamente orquestrado por Osama bin Laden. O grupo é liderado por quatro homens que receberam um extensivo treinamento de vôo e estão preparados para atingir seus alvos usando jatos de passageiros. Uma vez tendo subido a bordo e tomado o controle de quatro aviões, os seqüestradores iniciam sua jornada em direção àqueles que acreditam ser os símbolos da opressão americana. Às 8h46 da manhã, o vôo 11, da American Airlines, atinge a porção superior da Torre Norte do World Trade Center. Menos de vinte minutos depois, o vôo 175, da United Airlines, atinge a torre Sul, deixando claro que se trata de um ataque internacional. O Corpo de Bombeiros de Nova York e várias outras unidades de resgate tentam desesperadamente salvar aqueles que ficaram presos nos andares superiores dos edifícios. No entanto, muitos não podem ser alcançados. Centenas de vidas são perdidas e muitos ficam feridos. O desastre cresce ao passo em que outros dois aviões seqüestrados se aproximam rapidamente do Pentágono e da capital americana, Washington D.C.

Episódio 03 - A Última Hora
"Por dentro do 11 de setembro: A Última Hora" talvez a mais comovente parte dessa série começa em meio a várias crises. Dois aviões comerciais já se abateram contra as Torres Gêmeas, resultando em uma traiçoeira missão de resgate e um pânico crescente em Nova York e no resto do mundo. Enquanto isso, uma terceira equipe de seqüestradores toma o controle de outro avião e ataca o centro do poder militar americano, o Pentágono. No vôo 93 da United Airlines, que segue rumo a capital do país, os passageiros lutam contra os seqüestradores pelo controle do avião, sacrificando suas vidas ao caírem em uma zona rural da Pensilvânia e, com isso, salvando inúmeras outras. A esperança de resgatar as pessoas que ficaram presas nas Torres diminui quando os dois grandes edifícios finalmente desabam, matando e ferindo incontáveis pessoas. No decorrer do dia, a magnitude da destruição finalmente se revela, deixando os americanos traumatizados e as equipes de resgate sobrecarregadas. Naquela mesma tarde, a inteligência americana já havia identificado a participação da al Qaeda na tragédia, levando a série de volta ao ponto onde começou: o Afeganistão.

Screen:




Nenhum comentário: