Pages

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Coleção Pré-História

Tempo de Duração: 29 min cada
Ano de Lançamento: 2004
Qualidade: DVDRip
Formato: Mkv
Audio: Português (Portugal)
Legenda: -
Tamanho: 358 MB cada
Sinopse:
DVD 01 - O Tempo dos Dinossauros
O TEMPO DOS DINOSSAUROS é o primeiro documentário que nos transmite a realidade da história dos dinossauros. A série recria a época em que os grandes répteis habitavam o nosso planeta, levando-nos a acreditar que estamos a ver as próprias criaturas no seu habitat natural.
Técnicas de história natural, tecnologia informática de ponta e modelos mecânicos combinados com as mais recentes descobertos científicas, recriam as paisagens e os sons de uma era infinitamente fascinante. O TEMPO DOS DINOSSAUROS dá vida ao mistério e fascinio da época em que estes répteis habitaram o nosso planeta.


Episódio 01: Sangue Novo
Este episódio passa-se há 220 milhões de anos, quando uma variedade de criaturas lutava para sobreviver à estação seca num vale à beira de um rio: enormes Placerias pastam nos pradarias e mamíferos primitivos criam os seus bebés, ao mesmo tempo que agressivos Coelophysis aprendem a caçar em grupo e afastem o gigante predador Postosuchus.
Download

Episódio 02: O Tempo dos Titãs
Este episódio passa-se há 152 milhões de anos e segue a vida de uma fémea Diplodocus recém-nascida que sobrevive a um ataque perpetrado pelo feroz Allosaurus. Podemos ver como se desenvolve e o seu primeiro acasalamento.
Download

Episódio 03: Mar Cruel
A época deste episódio situa-se há 149 milhões de anos quando milhares de fêmeas Ophthalmosaurus se reúnem nos mares de coral pouco profundos, local ideal para as suas crias nascerem. Estas têm de sobreviver sozinhas, junto ao perigo que representam predadores como o Liopleurodon, o maior carnívoro do planeta.
Download

Episódio 04: Gigante dos Céus
Este episódio passa-se há 127 milhões de anos, quando o enorme Ornithocheirus, o maior animal voador jamais existente, embarca numa épica viagem com início no que é hoje o Brasil até ao sul da Europa para acasalar. Durante a viagem, é revelada incrível diversidade de vida do Cretácio Inferior.
Download

Episódio 05: Os Espírítos da Floresta do Gelo
Este episódio passa-se há 106 milhões de anos quando densas florestas cobriam a Antárctida e o sol, no inverno, não aparecer durante dois meses. Este programa acompanha um pequeno grupo de pacqtos herbívoros, os Leaellynasaura, mostrando como acasalam e alimentam as suas crias, bem como tentam sobreviver aos vorazes predadores polares.
Download

Episódio 06: Fim de uma Dinastia
Este episódio final passa-se há 65 milhões de anos quando os dinossauros parecem mais vigorosos do que nunca, mas sobre os quais se abate uma ameaça no ambiente que as circunda.
Este episódio relata o dramático final desta série e dos próprios dinossauros. Com o impacte devastador de um gigante meteorito, estes magníficos animais desaparecem da face da Terra, colocando um ponta final no grupo que dominou a Terra durante milhões de anos.
Download

Episódio 07
Download

Episódio 08
Download

DVD 02 - O Tempo das Feras
A equipe premiada que nos trouxe a série O Tempo dos Dinossauros apresenta-nos agora a evolução dos mamíferos. As últimas descobertas científicas, as mais avançadas técnicas de animação gráfica e fiéis relatos da história natural são combinadas para nos levar às paisagens e sons de mundos extintos - um tempo cheio de vida do qual pouco se conhecia.

Episódio 01: Depois dos Dinossauros
Os dinossáurios podem ter desaparecido, mas os seus perigosos descendentes, as aves, permanecem, e Gastornis, uma ave corredora com o altura de um homem, é a maior ameaça aos habitantes da floresta. Mas o perigo não é exclusivo das florestes - o Ambulocetus, uma criatura bizarra que subiu o rio vinda da costa, esconde-se nas margens, pronto para atacar as vítimas menos atentas. Ao mesmo tempo, mamíferos como os Leptictidium, cuja agitada vida diária este programa acompanha, usam as suas manhas e rapidez para evitar os seus predadores.
Download

Episódio 02: A Baleia Predadora
Desde o desaparecimento dos grandes répteis marinhos, os oceanos foram tomados por uma nova raça de grandes predadores. No topo da cadeia alimentar está agora a primeira baleia gigante, a Basilosaurus - uma predadora terrível de 18 metros a que nenhum animal se compara em poder e tamanho. Também em terra, os mamíferos cresceram em tamanho. À medida que o clima seca e aquece, a selva deu lugar a planícies, dominadas por grupos de enormes Brontotheres e pelo maior carnívoro terrestre de sempre: o parente do lobo Andrewsarchus. Mas o clima muda rapidamente: os antes férteis mares ficaram esgotados, e a Basilosaurus de novas zonas de alimento para se salvar a si e à sua cria.
Download

Episódio 03: Terra de Gigantes
Em vastas planícies os maiores mamíferos terrestres de sempre, vivem pacificamente. Com cinco vezes o tamanho de um elefante, não existe mamífero vivo que possa ameaçar um adulto Indricothere. Mas mesmo os gigantes iniciam a vida pequenos e vulneráveis. Este programa acompanha uma cria, totalmente dependente da sua mãe nos seus primeiros três anos e esta fará tudo para proteger a cria de alguns dos mais perigosos predadores, como o Hyaenodon. Estes caçadores podem crescer até ao tamanho de um rinoceronte e têm mandíbulas que quebram ossos, mas prontos para lhes roubar a refeição estão os Entelodonts, carnívoros parentes do porco mas da altura de um homem.
Download

Episódio 04: Parentes Próximos
Em vastas planícies os maiores mamíferos terrestres de sempre, vivem pacificamente. Com cinco vezes o tamanho de um elefante, não existe mamífero vivo que possa ameaçar um adulto Indricothere. Mas mesmo os gigantes iniciam a vida pequenos e vulneráveis. Este programa acompanha uma cria, totalmente dependente da sua mãe nos seus primeiros três anos e esta fará tudo para proteger a cria de alguns dos mais perigosos predadores, como o Hyaenodon. Estes caçadores podem crescer até ao tamanho de um rinoceronte e têm mandíbulas que quebram ossos, mas prontos para lhes roubar a refeição estão os Entelodonts, carnívoros parentes do porco mas da altura de um homem.
Download

Episódio 05: O Tigre Dentes de Sabre
Há 2,5 milhões de anos, a América do Norte e do Sul ficaram ligadas, permitindo aos predadores aceder o um imenso novo mundo de estranhas e fantásticas presas. Smilodon, o maior tigre dentes de sabre de sempre e um dos mais conhecidos predadores da história, é um dos invasores da América do Sul e o novo rei dos predadores. Ele é temido por todos, com excepção talvez do Megatherium, um preguiça tão grande como um elefante e com garras do tamanho de punhais, que impõe respeito, mesmo ao Smilodon.
Download

Episódio 06: A Viagem do Mamute
Há 30.000 anos a terra atravessava a Idade do Gelo. Mas aqui, no Norte da Europa, a erva é abundante. Muito acima de outros ruminantes como os bisontes, cavalos e antílopes estão os mamutes. Cro Magnons, nossos antepassados humanos, também aqui habitam, e vêm caçar a presa mais desejada. Mas à medida que as temperaturas descem uma gigantesca migração tem inicio, com milhões de mamutes a caminho do sul para sobreviver ao terrível inverno. A jornada é perigosa, especialmente para os novos e fracos, que se tornam presas fáceis de leões e do homem de Neanderthal.
Download

Episódio 07: O Triunfo das Feras
Como conseguiram, os mamiferos substituir os dinossauros como as maiores, mais rápidas e ferozes criaturas da terra? À medida que o mundo se ía tornando um lugar estranho e imprevisível, os mamiferos tinham uma única escolha: adaptar-se ou morrer. Felizmente, os mamiferos foram capazes de se adaptar a um mundo em mudança e aqui podemos verificar como.
Download

Episódio 08: A Evolução do Homem
Já desde os gregos antigos que o homem suspeita que os humanos evoluíram de outros animais, tentando entender a sua natureza e herança evolutiva. A Evolução do Homem oferece-nos uma visão animada da ciéncia que nos permite verificar como as nossas mais distintas características na realidade são adaptações dos que vivem nas árvores.
Download

DVD 03 - O Homem das Cavernas
A série O Homem das Cavernas viaja no tempo para descobrir a história dos nossos antepassados recriando o seu modo de vida no mundo perdido dos nossos mais longínquos ancestrais.
Seja testemunha de vida, morte e drama passados há milhões de anos, e veja desvendada a incrível história da evolução do homem. Esta série incomparável conta-nos como uma poderosa combinação de características únicas deu origem a um animal que viria a dominar o mundo. Esse animal somos, obviamente, nós: o Homo Sapiens e esta é a sua oportunidade de conhecer os seus antepassados.

Episódio 01: Os Primeiros Antepassados
Há 3,5 milhões de anos, na África Oriental, uma notável espécie de macaco vagueia na paisagem. Uma das primeiras criaturas a revelar sinais humanos, este macaco consegue manter-se na posição vertical e andar em duas pernas. Esta nova capacidade vem abrir as portas a uma série de espantosas novas habilidades que irão alterar para sempre a forma de vida humana.
Download

Episódio 02: Irmãos de Sangue
África, há 2 milhões de anos, é um ambiente de permanentes desafios, e não somente para os nossos ancestrais, pois existem talvez mais uma meia-dúzia de espécies diferentes de hominídeos. Mas esta é a história do nosso sucesso, e aqui podemos ver como um pequeno detalhe nos tornou mais capazes de nos adaptar a um meio-ambiente em constante mutação.
Download

Episódio 03: Família Selvagem
O tamanho afinal importa, principalmente se estiver em questão o tamanho do nosso cérebro. Uma fabulosa criatura chegou para dominar África, com um cérebro muito maior que os seus antecessores. O Homo Ergaster deixa a sua marca na evolução do homem. Este hominídeo não ganhou apenas um conjunto de novas capacidades - eles começaram também a compreender a coisa mais complicada no mundo - as outras pessoas. Sejam bemvindos a um mundo novo de relações de amizade e rivalidade que ainda hoje são a base da nossa convivência.
Download

Episódio 04: Os Sobreviventes
Há 300.000 anos, a evolução do homem percorreu duas rotas muito diferentes. Para o Homem de Neanderthal, a capacidade física e de resistência é o factor de sobrevivência num dos ambientes mais inóspitos que existiram. Para os outros, o Homo Sapiens, a compreensão e cálculo de possibilidades, a capacidade de imaginar e pensar em abstracto, é a fórmula vencedora - mas apenas isso. Aqui vemos porque a raça mais forte, imbatível durante um quarto de milhão de anos, foi vencida, e como chegámos ao domínio do mundo.
Download


Screens:




2 comentários:

Pam Alves disse...

Coloquem opções de download que não tenha esse protetor de link que pede o celular.

Pam Alves disse...

Esses links não estão funcionando, se puderem ajeita!