Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Memórias Cubanas

Tempo de Duração: +- 80 min cada
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 1,36 GB cada
Sinopse: Nos 50 anos da revolução que derrubou o regime de Fulgencio Batista, uma entrevista com Fidel Castro - tido como morto por alguns - parece impensável. Produzido há dois anos, em Cuba, o pacote traz imagens históricas dos dois guerrilheiros que tomaram o poder na ilha em 1959.
No primeiro DVD, Um Dia com Fidel, o jornalista italiano Gianni Miná faz um resumo das 16 horas de conversa que teve com Castro. No segundo DVD, Revelações sobre Che, o líder cubano concorda pela primeira vez em falar sobre o companheiro argentino Ernesto Che Guevara, um dos comandantes das colunas que avançaram sobre a província de Las Viñas para derrotar a ditadura de Batista. O terceiro DVD, Cuba, 30 Anos Depois, trata do declínio do comunismo do mundo e do embargo econômico imposto ao país.
No quarto DVD, Che, 40 Anos Depois, o guerrilheiro é lembrado por dois companheiros que lutaram a seu lado na Bolívia e no Congo. O quinto DVD, O Papa e Fidel, é um documentário sobre a visita do Papa João Paulo 2º à ilha, em 1998. Finalmente, no último DVD, Marcos: "Aqui Estamos", o subcomandante Marcos, líder do Exército Zapatista de Libertação Nacional, presta depoimento ao mesmo jornalista italiano que entrevista Fidel no primeiro DVD, Gianni Miná, e ao escritor mexicano Manuel Vázquez Montalbán. Um registro histórico para guardar.

Episódio 01: Um dia com Fidel
Fidel Castro abre sua alma nesta entrevista reveladora ao jornalista italiano Gianni Minà gravada em Cuba. Foram 16 horas de bate-papo em que o líder cubano faz um balanço de sua vida e dos 15 anos da revolução cubana. Um registro histórico de um dos homens mais importantes da história recente da humanidade.

Episódio 02: Fidel - Revelações sobre Che
O líder cubano Fidel Castro lembra de seu amigo íntimo Ernesto Che Guevara neste sensacional documentário. Todo gravado em Cuba, mostra o testemunho histórico e cativante de um assunto único e muito rico. Pela primeira vez Fidel Castro concordou em falar de Che Guevara para um jornalista perante uma câmera.

Episódio 03: Cuba - 30 anos depois
Acompanhe a entrevista em que Fidel Castro fala sobre o fim do Império Soviético e o declínio do comunismo. O líder cubano analisa como será o mundo a partir desses acontecimentos. Fidel fala também do caso Uchoa, o jovem general e herói cubano fuzilado depois de seu envolvimento com narcotraficantes. Castro reflete ainda sobre o drama e as conseqüências de trinta anos do injusto embargo econômico.

Episódio 04: Che - 40 anos depois
Ernesto Che Guevara é lembrado por Pombo e Urbano, dois rapazes protegidos do guerrilheiro que lutou no Congo e na Bolívia. Eles contam como sobreviveram depois de sua morte em outubro de 1967 em Las Higueras.
Meninos naquela época, revelam que nunca foram abandonados por Che nos 11 anos e 7 meses que o acompanharam. São testemunhas oculares de uma história que os livros não contam.

Episódio 05: O Papa e Fidel (Parte 01 e Parte 02)
Este documentário registra a histórica visita do Papa João Paulo II a Ilha de Cuba na virada do século, acendendo o diálogo entre a Revolução e a Igreja Católica. O espetacular documentário é dividido em duas partes e mostra as missas celebradas pelo Papa, seus sermões em várias cidades, os encontros e o testemunho de intelectuais de destaque das igrejas Católica e Protestante, de instituições cubanas, da diplomacia americana, as palavras de Frei Beto, porta voz da "teologia da libertação", além do testemunho do escritor Manuel Vázquez Montalbán.

Parte 01 -
Parte 02 -
Episódio 06: Marcos - Estamos aqui
Saiba como foi a longa marcha por terras mexicanas dos membros do Exército Zapatista de Libertação Nacional em 2001. Seus ideais e sua luta são explicados pelo subcomandante Marcos, líder do movimento ao jornalista Gianni Minà e ao escritor Manuel Vázquez Montalbán no encontro que aconteceu no Departamento de Antropologia da Universidade da Cidade do México.
A experiência de um intelectual branco adotado pelo Maia de Chiapas foi o gatilho para este movimento pacifista ganhar popularidade no começo do terceiro milênio.

Screen:


Um comentário:

Anônimo disse...

Baixar o Documentário - Memórias Cubanas - Completo - http://mcaf.ee/kb2jv