Pages

domingo, 27 de maio de 2012

Os Planetas (The Planets)

Tempo de Duração: 48 min cada
Ano de Lançamento: 1999
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: +- 330 MB cada 
Sinopse: O Documentário da BBC, Os Planetas – The Planets, destacam verdadeiras maravilhas planetárias: vulcões três vezes o tamanho do monte Everest, nuvens de ácido sulfúrico e geadas de metal com brilho intenso. Investigam também as possibilidades de vida em outra parte do sistema solar, apresentam uma perspectiva em torno de um novo sol para a atmosfera terrestre e discutem sobre a evolução do sistema solar, com previsão para os próximos cinco bilhões de anos.

Episódio 01: Mundos Diferentes
A meio bilhão de quilômetros do Sol, redemoinhos de fragmentos de rocha indicavam o nascimento de planetas embrionários, que se tornariam os gigantes de gás e de gelo na extremidade do sistema solar. Mais perto do Sol, uma centena de pequenos planetas rochosos se formava entre enxames de fragmentos de rocha.

(Opção 01 - Depositfiles)
Copie e cole em seu navegador
http://depositfiles.org/files/48puwxzwa

Episódio 02: Gigantes
Os gigantes contam a história da descoberta desses planetas enormes, desde que Galileu viu as luas de Júpiter pela primeira vez, em 1610, às viagens do JPL (Laboratório de Propulsão a Jato) para Urano e Netuno, quase 400 anos depois. Explora o papel que os chamados planetas gigantes desempenharam na transformação do enorme disco de fragmentos estelares no Sistema Solar que conhecemos hoje. De anéis a cinturões de radiação, de luas a magnetosferas, cada gigante de gás está no centro de um sistema solar em miniatura, revelando seus segredos apenas para as missões mais ousadas.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://rv8z5a4f43.1fichier.com

Episódio 03: Lua
Nenhum de nossos vizinhos nos sistema solar – Mercúrio, Vênus ou Marte, tem uma lua como a nossa, uma companheira no espaço tão grande que governa nossas noites, nossos meses e as marés de nossos oceanos. Por que a Terra tem essa lua é um dos maiores mistérios do sistema solar. Este programa conta a história de como o satélite da Terra se tornou objeto do desejo de duas superpotências na Guerra Fria e como os cientistas aboliram as diferenças políticas para decifrar o enigma do século.

(Opção 01 - Depositfiles)
Copie e cole em seu navegador
http://depositfiles.org/files/q7bbbne91

Episódio 04: Estrelas
O Sol é uma estrela. Sempre que olhavam para o céu, os povos adoravam o Sol, achando que era um deus. A ciência mostrou que não, mas também que nossa estrela é mais potente do que imaginavam nossos ancestrais. Ele representa 99,8% da matéria em todo o sistema solar, deixando o resto para ser dividido entre os nove planetas. Mas a descoberta do que ocorria no centro do Sol só foi possível no século 20, quando ficamos conhecendo as reações nucleares.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://zubgan1ii1.1fichier.com

Episódio 05: Atmosfera
Atmosfera mostra os engenheiros que construíram as sondas espaciais para penetrar nesses mundos hostis, como Vênus, sobrevivendo a condições climáticas desconhecidas na Terra. Revela o que provoca as ventanias árticas de Marte e os ventos escaldantes e super-rotativos de Vênus, tão quentes que derretem metais.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://xds4l5dndn.1fichier.com

Episódio 06: Vida
Um olhar sobre as explorações mais recentes realizadas com o auxílio de sondas e robôs na procura de formas de vida nos planetas.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://thuxpau08b.1fichier.com

Episódio 07: Destino
Destino aborda uma das grandes inquietações humanas que é a crença na possibilidade de encontrarmos nosso novo destino no espaço sideral. O episódio Destino mostra que a Terra se aproxima cada vez mais do sol, e logo as condições para a vida serão demasiadamente hostis. Será necessária a escolha de um novo destino para humanidade.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://g8rcia9s6m.1fichier.com

Episódio 08: Terra Firme
No princípio, estávamos sozinhos na Terra, vivendo na sombra do vulcão e com medo de terremotos. Víamos Marte e Vênus no céu noturno e nos perguntávamos se o solo desses mundos tremia e cuspia fogo. Esses planetas teriam também nossas paisagens de montanhas e vales, de continentes à deriva em oceanos de magma? Esta é a história das missões pioneiras aos mundos vizinhos, de nossa primeira visão de seu terreno assombroso.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://ozvmapzuf0.1fichier.com


Screenshot:

12 comentários:

Vitor disse...

Até que tô gostando desse FileRIO, ele não exige aquele tempo absurdo de 1h pra fazer outro download. O putlocker já o uso em alguns sites e tem sido muito, muito bom. Mais uma série nova, ow beleza!! :)

Tetevas disse...

Aproveitando a deixa, parabéns pela escolha dos novos "hosters", o "FileRio" está se mostrando muito bacana. Obrigado por continuar o trabalho de divulgação cultural (mesmo com a atuais dificuldades - caça as bruxa na internet por parte do "Tio San")...Valeu!

Unknown disse...

Amigo, vc irá postar o episódio 07?

Excelente post! Parabéns...

Guilherme disse...

O FileRIO e o PutLocker são ótimos para fazer upload.

---------------------------------
Obrigado Tetevas!
---------------------------------
Leandro Barros, ácabei de terminar o upload do episódios, aliás, vou adicionar o episódio 08 (Terra Firme) que não tinha mas encontrei.

Unknown disse...

Show! Já vou baixar o ep. 07 e no aguardo dos demais...

Mais uma vez parabéns pela iniciativa...

Unknown disse...

Já baixei o ep. 7 e 8... Esses doc´s são bons pra caramba!
Parabéns pela postagem. Inclusive vou indicá-los pra alguns alunos que curtem o tema.

Alex Felix disse...

VLWWW!!!!

Alex Felix disse...

Ah! Eu só prefiro o PutLocker, pois, o gerenciador que utilizo, aceita vários downs simultâneos dele! TKS!!

Guilherme disse...

Ficaria muito feliz se indicasse o blog a mais pessoas, quanto mais gente baixando menos os links são excluidos. Obrigado Leando Barros.

---------------------------------
O PutLocker é rápido mas de vez em quando ao fazer upload ele aparece como em manutenção, loucura.

Guilherme disse...

LINKS ATUALIZADOS.

Rildo disse...

poderiam ajeitar os links so o eps 1 e 3 estão funcionando

Guilherme disse...

LINKS ATUALIZADOS!