Pages

domingo, 12 de agosto de 2012

O Triunfo dos Nerds

The Triumph of the Nerds: The Rise of Accidental Empire

Baseado no livro “The Rise of Accidental Empires“, o apresentador Robert X. Cringely, um dos primeiros comentaristas sobre informá¡tica, conta sobre o primeiro computador pessoal: o ALTAIR 8080; Microsoft e como tudo começou para Bill Gates com a linguagem Basic e o MS-DOS; Apple e o sucesso de Steve Jobs e do Apple II no mercado mundial de computadores pessoais; entrada e o domí­nio da IBM no mercado; o grande erro da Apple; como surgiram os primeiros softwares: CPM, IBM-DOS, VisiCalc, Lotus 123, entre outros, como os computadores se tornaram parte do nosso dia-a-dia e muito mais. O documentá¡rio conta com o depoimento dos próprios personagens: Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs, Steve Wozniak, Steve Ballmer, John Sculley, entre outros. Uma verdadeira aula de história!

(Informação)

Tamanho: 500 mb (cada)
Formato: AVI
Duração: 50 minutos
Audio: Inglês
Legenda: Português
Lançamento: 1996

DOWNLOAD (torrent)
DOWNLOAD (legendas)


Episódio 1: Sinopse
     Desenvolvido por Tim Paterson, o 86-DOS em grande parte da duplicação da CP Gary Kildall / M foi feito o sistema operacional. Microsoft comprou todos os direitos do 86-DOS do empregador Paterson SCP nos EUA  por cerca de 50 mil dólares pouco antes do lançamento do IBM PC. Resultando no Microsoft MS-DOS, que era um sistema operacional que poderia rodar em qualquer computador da familia 8086.

(Screenshot)

.
 Episódio 2: Sinopse
   
Sucesso da Compaq com a engenharia reversa do IBM PC, que levou a muitos concorrentes que produzem clones da IBM que reduzem a própria oferta da IBM. Enquanto a IBM foi uma das principais empresas que promoveram o crescimento da indústria de PC e inicialmente dominado que, em 1990 ele havia perdido sua liderança.

(Screenshot)

Episódio 3: Sinopse
   Steve Jobs, depois de ter visto uma demonstração da interface do usuário da Xerox Alto gráfica, desenvolvido um gerenciador de desktop para o Macintosh com uma interface baseada em ícones, segundo o modelo do Alto. Cringely sugeriu que a Xerox tinha o potencial para ser uma das principais empresas na indústria de PC  e viria a ser, se tivesse entendido o valor do jogo de mudança da interface gráfica do usuário.

(Screenshot)


Novamente Online !!!
                             Vlw comentem ae                                         

4 comentários:

Anônimo disse...

doc muito bom!! vlw

Carlos disse...

Não me interesso pela vida desses merds.

Anônimo disse...

Parabéns pelo maravilhoso site. Você poderia disponibilizar novamente este documentário?
Muito Obrigado,
Edson

Guilherme disse...

LINK ATUALIZADO!