Pages

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A Segunda Guerra em Cores


(Sinopse)

A Segunda Guerra Mundial - 1939-1945
Apesar do sem-número de documentos, relatos, livros, fotografias e filmes existentes sobre a Segunda Guerra Mundial, há acontecimentos e testemunhos ainda desconhecidos do grande público ou raramente divulgados – muitos dos quais registados em imagens a cores.
É nesse precioso material, proveniente de bibliotecas e arquivos fotográficos e cinematográficos de diversos países, que se baseia esta colecção. Uma colecção que retrata os factos, cenários e protagonistas, as etapas marcantes, os vencedores e vencidos da guerra que mudou o Mundo.

(Informação)

Tamanho: 700 mb
Duração: 50 min
Audio: Português
Lançamento: 1999
Qualidade: Dvdrip
Formato: MKV


Episodeo 1: A Nova Ordem Mundial

Durante 30 anos, a retórica da ideologia e do extremismo ressoava cada vez com mais força. Iniciaremos a nossa trágica história, ouvindo relatos de pessoas extremamente opostas à agitação da época.
 
(Download)

 Parte 4 

Episodeo 2: Guerra Total

O segundo capítulo começa com o bombardeamento de Pearl Harbour em Dezembro de 1941 e termina com o verão de 1944, quando os marinheiros americanos lutam com os japoneses no Pacífico.

(Download)

Episodeo 3: Triunfo e Derrota
 
A preparação do desembarque na Normandia, conhecida como a maior operação anfíbia de sempre. Termina com imagens da libertação dos prisioneiros de guerra, refugiados e faz o ponto da situação de uma guerra que custou cinquenta milhões de vidas.

(Download)


Episodeo 4: O Dia da Vitória na Europa
 
O Dia da Vitória na Europa segue a partir do dia D a cores e proporciona uma história profunda e em primeira mão da vitória dos aliados na Europa e a vitória do Pacífico. Toda esta combinação de declarações radiofónicas, discursos e notícias da época originais a cores, mostram as emoções de diferentes gerações à chegada do final, depois de 6 anos de sofrimento e resistência.

(Download)


Episodeo 5: Hitler 

Comemora-se o sexagésimo aniversário da morte de Adolf Hitler e o fim do seu sonho: o Reich.
Durante doze anos a turbulenta personalidade de um homem dominou a nação alemã. Guiou o seu povo da ruína económica à conquista da Europa e concebia a ideia de criar uma nova ordem mundial. Criou um reino de terror causando a morte a milhares de pessoas.
Este novo episódio conta a história do auge da decadência de um homem, "Adolf Hitler", e de como ele destruiu a vida a inúmeras pessoas por todo o mundo. O Seu traço de morte e o sofrimento de milhares de pessoas é redescoberto em materiais cinematográficos, apresentado a cores, através de testemunhos que nos contam como nunca, esta história de terror.

(Download)



Episodeo 6: O III Reich Parte I 

Na primeira metade do século XX, ambas as guerras mundiais, os desfiles de Nuremberg e Moscú, e a última aparição de Churchill e Roosevelt, foram capturados na memória de gerações a preto e branco. Mas, conservou-se material apenas conhecido nos arquivos e coleccionadores privados. A amante de Hitler, Eva Braun, o seu piloto, Hans Bauer, Roosevelt e várias câmaras militares alemãs tinham um interesse comum: Filmavam a história a cores, e sim com propósitos privados para documentar acontecimentos históricos.

(Download)

 Parte 4 

Episodeo 6: O III Reich Parte II
 
Algumas imagens espectaculares podem ver-se pela primeira vez neste documentários, como a repentina visita de Hitler a Paris em 1940, as suas reuniões com Mussolini em Berlin e Roma, e o seu primeiro discurso importante em "Dia de Postdam", em 1933. Veremos imagens a cores dos prisioneiros dos campos de concentração nos seus trabalhos forçados, as experiências com a lendária V2; documentos dos crimes e loucura fanática dos nazis. Veremos imagens a cores da invasão da Normandia e as discussões políticas de Roosevelt.
  
Episodeo 7: A Guerra em França, Noruega e União Soviética Parte I

Este documentário mostra o curso da guerra, mediante sensacionais imagens a cores de arquivos alemães, britânicos e norteamericanos. Inclui imagens exclusivas em 35mm. da guerra em França em 1940, imagens desconhecidas da campanha da Noruega, e cenas impressionantes dos avanços da União Soviética em 1941 e 1942.

(Download)


Episodeo 7: A Guerra em França, Noruega e União Soviética Parte II
 
Os vídeos privados e inéditos da guerra mostram, entre outras coisas, os efeitos dos ataques aéreos aliados. A loucura da guerra aparece espontaneamente clara nesta imagens a cores, cujo impacto é muito maior do que foi mostrado até então, e recordações habituais das pessoas que fizeram parte dela.

Episodeo 8: A Guerra em Itália e o Código Husky Parte I 

"Husky" é o código utilizado nas forças angloamericanas durante a Segunda Guerra Mundial para identificar a invasão da Sicília em Julho de 1943.
Depois de uma extensa busca nos arquivos das forças armadas americanas, consegui-se um extraordinário e desconhecido material documental a cores. Trata-se de um documentário de propaganda, mas às vezes, contamos com o testemunho dos soldados que levaram uma câmara de filmar.

(Download)

Episodeo 8: A Guerra em Itália e o Código Husky Parte II
 
O documentário mostra as últimas cenas do combate em Túnez onde as tropas Italianas e alemãs ofereciam uma desesperada resistências contra as forças aliadas. Posteriormente chega o poderoso exército angloamericano e a ajuda dos portos de África para a costa da Sicília, onde teve lugar o desembarque de 160.000 homens.

(Download)

Senha: tomafonso
Ainda em Construção
 

9 comentários:

Unknown disse...

Doc top de linha! Vlw

Steven Ryan disse...

Amigão, a sua versão é Português´PT néh ?
Pois eu tenho ela no meu Blog em versão PT, antigamente tinha em Inglês e legendas mas não vi mais essa versão, se por acaso te faltar links aqui tem http://segundaguerradownloads.blogspot.com.br/2012/06/second-world-war-in-colour.html

Lembrando, na net essa Coleção vinha com uns 2 docs repetidos, lá no meu blog eu consegui editar nos links em azul certinho, dai depois ficou off alfuns e repostei em de novo em baixo tudo junto, qualquer coisa é só dar uma conferisa, é bom ter coleções em varios blogs, afinal os caras passam excluindo os links pra varia.
Abração !

Janaina Milu disse...

NatGeo exibe episódio de "Caçadores de Alienígenas" gravado no Brasil

http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=187879#ixzz2AUmTUto4

Se você puder gravar e colocar no blog,ficarei eternamente grata.

Anônimo disse...

LINKS QUEBRADOS!!!

Anônimo disse...

os links estão off.....por favor arruma eles....obrigado

Guilherme disse...

Será difícil conseguir esses links novamente!

Os crochês da Cristina disse...

Os links estão off, você poderia repostar??

Obrigada

cris

Anônimo disse...

File not found
LINKS QUEBRADOS

Anônimo disse...

File not found
LINKS QUEBRADOS