Pages

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Obras Incríveis (Megastructures)

Tempo de Duração: 44 min cada
Ano de Lançamento: -
Qualidade: HDTVRip ou TVRip
Formato: Avi, MKV, MP4, Rmvb
Audio: Inglês ou Português
Legenda: Português
Tamanho: ~ MB
Sinopse: A ponte mais alta do mundo, o acelerador de partículas europeu, uma locomotiva, um estádio e um submarino nuclear. A construção de cada um deles foi um grande desafio.
Confira as ferramentas, as técnicas e o drama que se desdobram enquanto especialistas e engenheiros transformam construções impossíveis em Obras Incríveis.

Energia Oceânica
Três equipes de engenheiros estão em uma corrida para aproveitar o que pode ser a fonte de energia limpa mais poderosa do planeta. As correntes de maré e ondas, e a força dos oceanos. Cada equipe acredita que pode resolver uma parte da necessidade mundial por energia. Eles estão testando três máquinas distintas projetadas para serem colocadas na água e converterem a energia dos oceanos em eletricidade. Mas pegar a máquina do estágio de projeto ao de implantação tem sido um grande desafio.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

O Grand Canyon Skywalk
A 1.200 metros acima do rio Colorado, bem na margem do Grand Canyon, está uma das mais recentes e inovadoras maravilhas da engenharia de nosso tempo. A Grand Canyon Skywalk, aberta ao público em março de 2007, é uma obra prima da engenharia unida com a grandiosidade da natureza. Trata-se da primeira passarela de vidro em braço de suporte. Ela tem o formato de ferradura, permitindo que os visitantes tenham a chance de caminhar sobre a beira do cânion e olhar para baixo. A Grand Canyon Skywalk está a 1.200 metros acima do cânion, uma altura superior a dos maiores arranha-céus, e estende-se por 21 metros da margem! Este programa de uma hora aborda seu projeto, construção e as pessoas que a tornaram uma realidade.

A Torre Inclinada de Abu Dhabi
O edifício Capital Gate, com formato de uma torre inclinada, está situado na entrada do The Capital Center, o novo distrito comercial multimilionário de Abu Dhabi. Com 18 graus de inclinação para a direção oeste – cinco vezes mais que a Torre de Pisa – e uma saliência de 30 metros, o Capital Gate irá levar a tecnologia de arranha-céus ao limite. Com um grande evento internacional prestes a ocorrer na cidade, a Cúpula Mundial sobre a Energia do Futuro, em 2010, os funcionários trabalham contra o relógio para poder terminá-lo e mostrar o edifício pioneiro para o mundo.
Serão necessárias algumas tecnologias pioneiras para evitar que a torre inclinada de Abu Dhabi desmorone, tais como núcleo de concreto super reforçado e um exoesqueleto especial. A partir disso, a equipe precisa revestir este projeto audacioso com vidro, tudo em um prazo de 24 meses. Descubra como os engenheiros e arquitetos fizeram para superar a força da gravidade e os prazos para a finalização de cada etapa a fim de transformar esta visão em uma realidade impressionante.

Download (Opção 01 - 4shared)
Download (Opção 02 - MEGA)

O Aeroporto de Kansai
O aeroporto de Kansai, no Japão, é considerado uma das grandes maravilhas da engenharia, superado apenas pelo canal do Panamá. Trata-se de um moderno complexo por onde circulam milhões de passageiros por semana. Ele tem todos os problemas operacionais de um aeroporto internacional convencional. No entanto, nenhum outro aeroporto tem de lidar com a ameaça de furações, terremotos e, talvez, seu próprio afundamento. O programa mostra os bastidores desta construção para saber como este grande feito da engenharia funciona.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

Aldar, o Edifício Esférico
Este documentário mostra como foi construída a nova e extraordinária sede da Aldar, e os desafios de engenharia para se construir um edifício em formato de círculo.

Download (Opção 01 - 4shared)
Download (Opção 02 - MEGA)

Eurotúnel
O Eurotúnel, é o Túnel do Canal da Mancha, construído sob o fundo do mar e liga a Inglaterra com a França. Channel Tunnel, em inglês, le tunnel sous la Manche; em francês e ainda apelidado pelos britânicos como The Chunnel, é um túnel ferroviário submarino. A sua construção foi muito demorada e durou cerca de 7 anos. É o segundo maior túnel ferroviário do mundo, apenas ultrapassado pelo Túnel de Seikan no Japão.
O Eurotúnel tem 35 km de extensão sob o canal da mancha e foi construído a 100 metros abaixo do nível do mar que divide França e Inglaterra.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

A Barreira do Mar do Norte
A construção desta colossal barreira móvel de motor hidráulico é um dos grandes feitos da engenharia civil em toda a história. Três bancos de areia foram construídos até as ilhas para acomodar portos, áreas de armazenamento e trabalho. Uma barragem conecta duas das ilhas, criando três canais nos estuários, cada um deles protegido por uma parte da barreira. Classificado pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis como "uma das sétimas maravilhas do mundo moderno", a North Seawall conquistou os elementos e desafiou os oceanos.

Torres Petronas
As Petronas Towers ou Torres Petronas são um conjunto de arranha-céus edificado na cidade de Kuala Lumpur, Malásia. Foi concluído em 1998, tem 88 andares e atualmente é o segundo edifício mais alto do mundo, com 452 metros (1.483 pés).
As torres foram projetadas pelo arquiteto Cesar Pelli, configuradas por estrutura de aço e vedação em vidro, e desenhadas de forma a lembrar motivos encontrados na arte islâmica, um reflexo da herança muçulmana malaia.

A Rodovia Autobahn
O lugar é o paraíso para quem deseja acelerar suas máquinas sem limites. O programa apresenta a história e a tecnologia empregada nesta maravilha moderna.

A Ponte Golden Gate
Durante anos diversas pessoas não concebiam a idéia da construção da ponte Golen Gate, em São Francisco. Tamanho pessimismo estava associado as grandes forças da natureza que circundam o local, entre elas, as tempestades constantes, os furacões, as fortes correntes marítimas e os terremotos. No entanto, engenheiros, projetistas e construtores conseguiram vencer ventos de até 160 quilômetros por hora e ergueram a magistral ponte capaz de suportar uma oscilação de até 9 metros. Neste episódio de Obras Incríveis, os telespectadores irão conhecer os detalhes deste projeto e saber como esta construção irá sobreviver no futuro.

Download (Opção 01 - 4shared)
Download (Opção 02 - MEGA)

A Usina Hidrelétrica de Itaiupu
A usina de Itaipu é a maior usina hidroelétrica do mundo e um grande triunfo da engenharia de grande escala. Descubra como os engenheiros e mais de quarenta mil trabalhadores brasileiros e paraguaios trabalharam contra o relógio para criar esta imensa estrutura.

Download (Opção 01 - 4shared)

Queen Mary 2
Descubra como foi construido um dos maiores navios do século 21, tudo nele é da mais alta tecnologia, e deu vida novamente as viajens transatlânticas.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

As Ilhas Artificiais de Dubai
Dubai tem a reputação de ser pioneira em engenharia. E num país onde a palavra impossível foi retirada do dicionário, conheceremos os projetos emergentes que estão reescrevendo os manuais de engenharia e planeamento logístico. Este é o documentário que nos apresenta a construção das ilhas artificiais do Dubai.

Download (Opção 01 - MEGA)

Oasis of the Seas
O “Oasis of the Seas” quebrou todos os recordes e se tornou o maior navio de cruzeiros já construído. Para torná-lo real, os projetistas e engenheiros foram levados ao teste máximo na construção de navios. Tendo a proteção ambiental e os cuidados com a segurança como prioridade, os projetistas e engenheiros precisaram construir uma cidade inteira no mar. A utilização de modelos, maquetes e protótipos contribuiu com a realização de testes detalhados e espetaculares. Durante os árduos testes no mar, a embarcação é colocada à prova. Quanto aos engenheiros estruturais, cabe fazer do “Oasis of the Seas” um navio quase impossível de afundar.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

Independence of the Seas
Conheça os 6 grandes passos que revolucionaram a história da navegação e como esta obra incrível pode ser realizada, o maior cruzeiro do mundo, o Independence of the Seas.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

O Estádio Olímpico de Londres
Na chegada do verão de 2012, os olhos do mundo estarão focados em uma mega estrutura esportiva: o Estádio Olímpico de Londres – a peça central dos Jogos de 2012. Durante o dia, ele será o palco para todos os eventos de pista e campo, e, à noite, palco deslumbrante para as cerimônias de abertura e encerramento. Mas este não é apenas um lugar onde recordes mundiais serão definidos. É um marco na arquitetura esportiva. Concebido para ser diferente, este é o primeiro Estádio Olímpico “desmontável” do mundo – a arena de 80.000 lugares pode ser desmontada e reduzida a um centro de atletismo com 25 mil lugares após os jogos. Mas a criação de um estádio mais leve e mais forte é um empreendimento gigantesco, repleto de desafios. Londres terá uma arena olímpica para se orgulhar? Ou será que tudo isso vai entrar para a história como o estádio que não conseguiu impressionar ninguém.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

O Poder da Energia Geotérmica
Junte-se ao documentário em sua jornada pelo mundo em busca do que talvez seja a energia natural mais eficaz da Terra: a geotérmica.

Download (Opção 01 - 1fichier)
Download (Opção 02 - MEGA)

Cargas Bélicas Galaxy C-5
É preciso um ou dois tanques extras na região do Golfo Pérsico? Que tal meia dúzia de helicópteros de última hora? Mais munição para segunda-feira? Se você é um comandante do exército americano, é muito provável que a Base Aérea Dover, em Delaware, possa atender seu pedido. Ela é a base mais movimentada do exército americano, respondendo por 30% do envio de material do exército ao exterior.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

Aeroporto Espacial
Há algum tempo, era preciso ser astronauta para ir para o espaço. Mas no mesmo deserto onde a Era Espacial começou, o Spaceport America vai surgir. A versão espacial de um aeroporto é uma revolução em viagens, com um design revolucionário para combinar. Ainda assim, o Spaceport enfrenta diversos obstáculos. “É provavelmente o projeto mais complicado em que já trabalhei”, diz um engenheiro. O terreno fica no meio do nada: sem estradas, sem água, sem energia. E um fazendeiro que controla aquela terra em que a pista deve ficar – e não quer vendê-la.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

A Ponte Akashi Kaiko
A ponte Akashi Kaikyo é a maior ponte suspensa do mundo e a terceira maior em comprimento. Ela também detém os títulos de mais alta e mais cara ponte suspensa da história. No entanto, ela foi construída num local pra lá de impróprio. Trata-se do Estreito de Akashi, no Japão. Além de águas profundas, a região possui uma grande incidência de furações, chuvas torrenciais e correntes imprevisíveis. Como se isso já não bastasse, o estreito está localizado no meio de uma grande área suscetível a terremotos. Durante a construção da ponte, ela foi atingida pela grande força do terremoto que abalou a cidade de Kobe. Incrivelmente, as obras ficaram paralisadas por apenas um mês. A ponte já foi inaugurada e permanece sem problemas há seis anos. No entanto, será que ela poderia cair algum dia?

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

Lançamento Marítimo
Do projeto à realidade: neste episódio de MEGAESTRUTURAS, os telespectadores irão conhecer a história de um feito único da engenharia: um sistema de lançamento de satélites que leva foguetes ao equador e lança os satélites em órbita a partir de uma plataforma flutuante. Conheça a história desse sistema revolucionário e observe enquanto engenheiros de quatro países formam uma parceria única para resolver o problema do lançamento dos satélites a partir do mar. Também observaremos a missão número 15, na qual o Lançamento Marítimo luta para superar os problemas anteriores e assegurar seu lugar entre os mais celebrados negócios de lançamento de satélites do mundo.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

Máquinas de Perfuração
O mundo está desesperado por petróleo e gás natural. A eminente diminuição do suprimento de energia está forçando os equipamentos de perfuração a irem mais longe, atingindo lugares remotos e perfurando em ambientes hostis do planeta. Isto leva uma super estrutura como a Noble Piet a suportar a fúria da natureza e continuar perfurando. Acompanhe o trabalho de uma habilidosa equipe de perfuração enquanto eles lutam contra as forças da natureza no Mar do Norte a fim de alcançar os inexplorados reservatórios de gás natural que valem 350 milhões de dólares. Por outro lado, há uma escassez de máquinas como a Noble Piet. Com isso, o estaleiro Keppel FELS, na Singapura, projetou e está construindo impressionantes 23 máquinas ao mesmo tempo. Será que este estaleiro consegue construir máquinas a tempo suficiente para suprir a crescente demanda? Será que os equipamentos serão fortes o suficiente para suportar a árdua tarefa de perfuração em mar aberto?

Download (Opção 01 - MEGA)

Petróleo: Esperança no Canadá
Muito tem se falado sobre o suprimento mundial de petróleo. Imagine 300 bilhões de barris de petróleo bruto – mais do que o existente em toda a Arábia Saudita. Esta quantia é suficiente para libertar os Estados Unidos e o Canadá da dependência da Arábia Saudita em nove anos. E ele está situado nas desoladas planícies do norte do Canadá. Extrair o petróleo de centenas de quilômetros quadrados de areia é um processo tão grande, complexo e perigoso que requer o maior projeto de engenharia já visto na América do Norte. A empresa Syncrude está a cargo deste projeto, empregando 14 mil homens e mulheres. Até hoje ela já investiu mais de 22 bilhões de dólares – uma pequena parte do montante. É necessário aumentar a produção em milhões de barris por ano – as apostas são enormes.

Download (Opção 01 - MEGA)

Gardens By The Bay
O 'Gardens By The Bay’, em Singapura, é uma mega estrutura diferente de tudo que há no planeta. Três enormes jardins - do tamanho de 177 campos de futebol - vão abrigar milhares de plantas de todo o mundo.
Dois gigantes conservatórios devem ser construídos para proteger milhões de dólares em árvores, flores, plantas e jardins verticais chamados de Super Árvores, que se esticam por até 50 metros em direção ao céu.
Este é até o momento o projeto mais ambicioso para tornar o país mais verde, e ninguém jamais tentou tais projetos antes. 'Gardens By The Bay' é uma maravilha inspiradora onde a engenharia moderna encontra os designs ecológicos do futuro.

Download (Opção 01 - 4shared)
Download (Opção 02 - MEGA)

A Super Ferrovia Britânica
Ele é um dos maiores projetos de construção na história da engenharia britânica. Trata-se de uma nova ferrovia para trens de alta velocidade. Ao custo de vários bilhões de libras, ela atravessa algumas das terras mais desenvolvidas do mundo para completar uma ligação de alta velocidade entre duas das maiores capitais européias: Londres e Paris. O projeto e a construção do High Speed One superaram obstáculos sem precedentes para realizar o que muitos achavam impossível. Embarque conosco para explorar a engenharia por trás desta super ferrovia da Grã-Bretanha.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

A Maior Torre de TV do Mundo
Com 610 metros de altura, o Guangzhou Sightseeing and TV Tower possui a mais alta torre de TV do planeta e está entre os dez maiores edifícios do mundo.

Download (Opção 01 - MEGA)

Balsa do Havaí
Veja a construção da Super Barcaça Havaiana com espaço suficiente para acomodar quase 300 veículos e projetada para enfrentar as grandes ondas do Havaí.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

Porto de Singapura
O documentário leva os telespectadores ao porto de Singapura, uma das principais portas de entrada e saída de mercadorias da Ásia. O local é dirigido por Muh Segar, um homem considerado presunçoso pelos amigos e arrogante pelos inimigos. Sugar sempre esteve com os olhos voltados para o porto. Quando crianças ele costumava observar seu pai trabalhando nas docas. Atualmente ele é responsável pela segurança de cada embarcação que chega ao local e tem de lidar com as conseqüências de todos os problemas que surgem. Há quatro anos, por exemplo, ele teve de encarar um acidente que acabou se transformando no maior derramamento de óleo da Ásia. Ao longo do porto, as mercadorias seguem por canais estreitos (alguns com cerca de 1,5 quilômetro de largura), que acabaram se tornando pontos de pirataria. Segundo as estatísticas, o porto de Singapura concentra metade dos ataques de piratas em todo o mundo. O programa traz o testemunho de Alan Tan, um homem que já foi vítima deste tipo de contravenção. Mas afinal, qual megaestrutura está livre de ataques hoje em dia?

Download (Opção 01 - MEGA)

O Prédio Mais Alto do Mundo
Do alto de seus 827 metros acima da cidade de Dubai, o Burj Khalifa é o prédio mais alto do mundo. Em “Missão: Impossível 4”, Tom Cruise escala a torre.
Mas isso não é nada perto da missão cumprida pela equipe que construiu o prédio. O Burj Khalifa levou 7 anos para ser construído e custou impressionantes $1,5 bilhão.
Esta é a história de um desafio de construção que levou a engenharia a novos limites... e além.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

Energia Solar
A energia solar está em evidência outra vez por causa da preocupação com o aquecimento global e a oscilação no preço da energia. Mas será que ela tem capacidade de competir em larga escala com outras energias limpas? Mega Green Tech viaja pelo planeta para visitar novas e grandiosas instalações de energia solar e explorar pesquisas e tecnologia de ponta – todas tendo de enfrentar um dos maiores obstáculos da energia solar: o que fazer quando o sol não está brilhando?

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

A Ferrovia Mais Alta do Mundo
Este episódio mostra os desafios de milhares de trabalhadores para construir uma ferrovia em um dos ambientes mais extremos da Terra.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Opção 02 - 4shared)

O Caça F-4 Phantom
O F-4 Phantom tem voado nos esquadrões da Força Aérea dos Estados Unidos, Europa e Ásia. A velocidade, agilidade e poder de fogo fazem dele um dos caças mais precisos e letais do mundo, estando presente em quase todos os conflitos dos últimos tempos, tais como as guerras do Vietnã, Iraque e Afeganistão. Mas até mesmo estes guerreiros com asas têm sua vida útil. Alguns F-4 Phantoms antigos são usados como aeronaves operadas remotamente para a prática de alvo enquanto outros são aposentados e desmontados, tendo suas peças testadas e recondicionadas para utilização em outras aeronaves. Somente o processo de desmontagem leva dois meses e meio, um trabalho perigoso uma vez que cada caça possui um canhão Vulcan, assentos ejetáveis equipados com cinco foguetes propulsores e dois motores turbojato. A equipe responsável por esta missão é bem consciente da importância de seu trabalho: um movimento errado durante o processo e um componente do avião pode ser avariado ou algo ainda pior: ferir ou matar um técnico ou um piloto.

Download (Opção 01 - 4shared)
Download (Opção 02 - MEGA)


Screenshot:



5 comentários:

Unknown disse...

Essa série é sensacional. Baixando tudo...

Obrigado por compartilhar

Anônimo disse...

Valeww! muito bomm

Unknown disse...

Alguém poderia postar o videos sobre o pavilhão do eco ark por favor...

Guilherme disse...

Adriano, não possuo esse episódio, mas quando encontrar, postarei aqui.

José Nelson disse...

AMigo, você tem a sequência correta dos episódios?
Sei que não muda muito esta informação mas gostaria de saber a ordem.