Pages

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Audácia

Tempo de Duração: 51 min
Ano de Lançamento: 2009
Qualidade: TVRip
Formato: MKV
Audio: Português
Legenda: -
Tamanho: 625 MB
Sinopse: Pouco se sabe sobre a Operação Barriga Verde, que aconteceu no ano de 1975 em Santa Catarina para reprimir a resistência antiditadura. Durante a operação, quarenta e dois militantes – entre homens e mulheres - foram presos e torturados, acusados de pertencerem ao Partido Comunista Brasileiro.
 O documentário "Audácia", de Chico Pereira, rememora a "Operação Barriga Verde", trazendo fatos contundentes do período da ditadura militar, mostrando a Colônia Penal Canasvieiras e revelando a história pela voz dos próprios personagens desse episódio de torturas.
Por meio de entrevistas e depoimentos, o filme sugere uma crônica dos acontecimentos e revela a história a partir das particularidades de cada personagem, de maneira intimista.
Antigos carcereiros falam sobre os conflitos e questionamentos gerados pela prisão de estudantes, intelectuais e sindicalistas sem que houvesse uma condenação ou mesmo uma acusação pertinente, fato que desarticulou o efetivo, levando à prisão o capitão da PM Nelson Coelho, responsável pelo controle do grupo de presos políticos da colônia penal.
Sobreviventes e ex-presos políticos da época revelam os episódios de suas prisões e torturas, falam sobre a convivência com presos comuns e expõem a indignação com o regime militar.
O documentário desperta o questionamento e o desconforto que sentimos quando revisitamos os obscuros episódios do ataque praticado pela ditadura militar contra o pensamento livre.
"Penso, logo existo", a famosa máxima de Descartes, era algo arriscado para a época, pois quem pensasse estava na mira do poder. As pessoas eram torturadas e mortas apenas pelo que pensavam.

(Opção 01 - MEGA)
Copie cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!1NFHSA5Q!fcPNLj5Zxg-ENKn7OXx65ktAPN0QKXNX_7aNghYUQqk

Screenshot:


Nenhum comentário: