Pages

domingo, 3 de novembro de 2013

Borracha para a Vitória

Tempo de Duração: 54 min
Ano de Lançamento: 2004
Qualidade: TVRip
Formato: MKV
Audio: Português
Legenda: -
Tamanho: 659 MB
Sinopse: O documentário Borracha Para a Vitória, dirigido pelo cineasta cearense Wolney Oliveira, resgata a história do segundo Ciclo da Borracha e da dívida do governo federal com cerca de 54 mil agricultores nordestinos, em sua maioria do Ceará.
Esses trabalhadores foram transferidos para a Amazônia a partir do acordo Brasil/Estados Unidos, trabalharam na extração de látex destinado a produção de borracha e armamentos em plena Segunda Guerra Mundial.
O filme reconstitui a história dos “soldados da borracha” através do relato de alguns nordestinos que, para sair da miséria, foram para o Acre em 1943, alistados pelo Serviço Especial de Mobilização de Trabalhadores para a Amazônia (Senta).
Criado pelo Estado Novo com a promessa de que após a Guerra eles voltariam à sua terra natal, reconhecidos como heróis de guerra e com aposentadoria equiparada à de militares, o Senta atraiu milhares de trabalhadores que buscavam por uma vida melhor.
Porém, a promessa não se cumpriu e pelo menos 30 mil morreram por lá em completo abandono, depois de terem exaurido suas forças extraindo o chamado “ouro branco”.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://jrva6mb.1fichier.com

(Opção 02 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!EUoWQThC!cw68RkIvDPvz5vqs6b4MWxLUy4op2TClp53XppsWe-s


Screenshot:

Nenhum comentário: