Pages

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mega Construções: O Novo Canal do Panamá / Pirâmide Urbana

Tempo de Duração: 41 min
Ano de Lançamento: 2004
Qualidade:
VHSRip
Formato: Avi
Audio: Português
Legenda: -
Tamanho: 441 MB
Sinopse: Em se tratando de tecnologia, a mente humana não mede esforços. A série Mega Contruções nos leva em uma aventura pelo mundo científico e nos mostra uma das mais fantásticas visões sobre o futuro já filmadas. Conheça uma cidade onde existem construções tão altas quanto se pode imaginar, veja túneis flutuantes que se estendem pelo Oceano Atlântico, uma ponte que cruza o Pacífico, uma surpreendente cidade em forma de pirâmide, faça um passeio pelo Canal do Panamá, acompanhe a construção do enorme aeroporto de Hong Kong, saiba mais sobre as represas de Holanda, a construção de túneis sob Boston e como são construídos ruas e túneis subterrâneos.

Episódio 01: Pirâmide Urbana
A "Pirâmide Urbana" possui mais de dois quilômetros de altura, englobando uma área de mais de 16 quilômetros quadrados tanto de terra como de mar, além de conter dezenas de arranha-céus em seu interior com capacidade para abrigar milhões de trabalhadores. Se a mesma fosse construída na cidade de Nova Iorque, ela englobaria os bairros do Brooklyn, Queens, Manhattan e partes de Nova Jersey.

Download

Episódio 02: O Novo Canal do Panamá
O presidente americano Theodore Roosevelt sonhava com o controle de ambos os oceanos através da navegação de navios de guerra pelo local onde hoje se localiza o Canal do Panamá. A construção do canal foi iniciada em 1914 e foram utilizados mais de 75 mil homens, quase cinco mil toneladas de explosivos, cem escavadeiras a vapor gigantes, 160 locomotivas e quatro mil vagões.

Download

Screen:

Um comentário:

Alex Zuza disse...

Esse link não funciona.