Pages

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Como Funciona o Universo

Como Funciona o Universo 

Tempo de Duração: 45 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: Português-PT
Tamanho: 1.20 Gb por episódio
Sinopse: É um programa do canal de TV por assinatura Discovery Channel, narrado por Marcelo Gleiser. O programa fala sobre o que acontece no universo e conta com a presença de importantes físicos teóricos como Michio Kaku.







Episódio 1: Estrelas
Este episódio narra como estrelas surgiram e passaram a determinar importantes eventos no cosmos. A fusão nuclear no centro desses corpos celestes faz com que eles brilhem durante bilhões de anos, o que justifica a energia de nossa estrela mais próxima, o Sol. Elas transformaram o universo, espalhando novas gerações de estrelas, depois os planetas, e, no caso da Terra, abrigando vida.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://mn9of8d.1fichier.com

Episódio 2: Buracos Negros
Os buracos negros são a força mais destruidora, poderosa e misteriosa do universo. Durante anos, sua existência foi especulada, mas a astronomia moderna provou que eles são reais, comprovando ainda que podem ser imprescindíveis para o equilíbrio do universo. Ficaremos sabendo como é que eles nascem a partir da morte de estrelas maciças, como seria viajar por dentro de um buraco negro e conheceremos as possibilidades de que um dia possamos realmente ver um deles de perto.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://74nyk07.1fichier.com

Episódio 3: O Big Bang
Este episódio nos contará a origem do espaço e do tempo. Há 13.7 bilhões de anos não existia nada. Do ‘nada’, acontece um explosão e uma partícula subatômica se expande para tamanho de uma galáxia. Depois dá-se a formação das forças fundamentais que vão reger o universo, inicia-se a batalha entre matéria e ante-matéria, a criação das primeiras partículas que virão a formar as células em nossos corpo, o chão sob nossos pés e as estrelas. Este é o momento mais importante da História: muito mais acontece no primeiro segundo do que nos 13 bilhões de anos que se passaram desde então.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://hzp5axv.1fichier.com

Episódio 4: Galáxias
As galáxias são de todos os tamanhos e formatos. De majestosas espirais a bolas gigantescas, formadas por estrelas e gás, essas imensas cidades estelares são como unidades que somadas constituem o universo. Nesta série testemunha a evolução das galáxias. Os telespectadores conhecerão os buracos negros e uma misteriosa matéria negra que pode ser descrita como a cola que mantém as galáxias unidas. Filamentos de gás unem as galáxias em uma rede cósmica colossal, formando a estrutura geral do universo e protegendo-as de uma força enigmática... a energia negra que ameaça romper o universo.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://2cv7gq0.1fichier.com

Episódio 5: Sistema Solar
O Sistema Solar é nosso lar estável e confortável no universo. Mas o que sabemos sobre sua formação? Descobertas recentes revelam uma história de colisão entre planetas, alguns até foram devorados pelo Sol. Modelos futuros preveem sua morte violenta. Desde a primeira descoberta de um planeta que orbitava uma estrela, em 1992, mais de 280 sistemas solares exógenos foram identificados. Observando sistemas solares muito afastados do nosso que poderemos compreender quão fascinante é a parte do universo que nos cabe.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://9a4m2r9.1fichier.com

Episódio 6: Planetas
Há apenas oito planetas no nosso sistema solar, mas, em toda a Via Láctea, eles podem chegar 100 bilhões. Aprofundando-nos cada vez mais no espaço, encontraremos planetas muito mais estranhos do que poderíamos imaginar - de esferas gasosas em chamas a mundos gelados isolados, flutuando no espaço interestelar. Por que eles são tão diferentes? Nesta serie mostra a fantástica jornada dos planetas: de grãos de areia a mundos extremamente diferenciados.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://tmc7vw6.1fichier.com

Episódio 7: Luas
Recentes descobertas revelaram que as luas são os laboratórios químicos do Cosmos, e o lugar mais provável para encontrarmos vida fora de nosso planeta. Enquanto algumas luas não passam de asteroides capturados pelo campo gravitacional, outras são parte de gigantescos sistemas. Conheceremos a existência de 300 luas de nosso Sistema Solar – mas podem existir milhões. Saber como essas luas nasceram e como morrem é fundamental para o conhecimento das origens do nosso planeta – e do lugar que ocupamos no universo.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://1x9af0i.1fichier.com

Episódio 8: Supernovas
As estrelas não são eternas; elas estão morrendo a todo o instante, em imensas explosões. Vindo em segundo lugar após o Big Bang, essas explosões fazem com que a criação e se encontrem. No núcleo de uma estrela, ouro, chumbo, oxigênio e inúmeros outros elementos complexos são criados. Quando a ‘fornalha’ nuclear da estrela se esvazia, esse materiais vitais são atirados no espaço em um fenômeno de proporções gigantescas: as supernovas. Assim são criados os planetas, plantas e oceanos que vemos hoje. As supernovas fizeram até a nós mesmos e as partículas de ferro em nosso sangue.

(Opção 01 - 1fichier)
Copie e cole em seu navegador
http://l9e0bi2.1fichier.com

Atenção todos os Links atualizados


Então Galera esse é o meu primeiro post aqui no VideosRips, espero que seja um de muitos que viram. To trazendo uma serie já completa, podem baixar é bem bacana.

25 comentários:

Unknown disse...

Começou bem. Esta série é muito boa!

Um abç

Anônimo disse...

Alguém conhece algum programa pra juntar as partes do vídeo???

tomafonso disse...

winrar

meu camarada

baixe ele aqui gratuito

http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm

qualquer duvida nao hesite em perguntar

Anônimo disse...

legendado em 720p?

valdemir disse...

parabéns a toda equipe!!!
de todos os blogs que visitei (e não foram poucos) esse é o melhor com toda certeza
com grande variedade ótima qualidade
simplesmente perfeito

Anônimo disse...

Pessoal,

O link da Parte 1 do Episódio 3 aponta para a Parte 1 do Episódio 2!

Anônimo disse...

O Episodio 01 DE BIG BANG
está como o
Episodio 01 de Buracos Negros :[

Favor Corrigir o Ep. 01 DE BIG BANG...

chevalier disse...

Pessoal, parabéns pelo blog. Conteúdo de qualidade!
Como já foi dito acima, a 1ª parte do eps 3 (big bang) está linkada para a 1ª parte do eps 2 (buracos negros). Poderia corrigir, por favor?
Valeu!

tomafonso disse...

atençao link corrigido o epi03 já esta completo novamente


obrigado pelo report

chevalier disse...

Oi tomafonso
Muito obrigado por disponibilizar e bem rápido!!
Mais uma vez, parabéns ao trabalho de vocês!!!

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADO PELO SEU TRABALHO. ADORO ESTA SERIE E TAVA PROCURANDO.

tomafonso disse...

obrigado

qualquer problema que tiverem deixem seus comentarios
que será veirificado e analisado

apos vistos os docuemntarios voltem e deixem suas opinioes ela é importante para outras pessoas que não viram e para nos que trazendo para voces.

ate bom divertimento

Bruno C. disse...

Tem a segunda temporada dessa série?

Guilherme disse...

Não faço ideia Bruno, vou ver com o outro autor que postou esta série.

tomafonso disse...

opa fala bruno entao tirando sua duvida existe a segunda temporada, porém ainda não está completa, ela está sendo transmitida nos EUA pelo canal science do discovery, quando terminar por lá e aparecer legendas concerteza verá ela aqui postado

entao é questão de aguardar
ate

Anônimo disse...

Links OFF!

tomafonso disse...

está serie será repostada dentro em breve

Anônimo disse...

links off

Anônimo disse...

Valeu, mas ainda estão OFF.

Anônimo disse...

Links OFF!!!

Paulo Garcia disse...

Muito bom o blog! Mas pena que pra essa serie todos os links estão quebrados

Guilherme disse...

Todos os links foram atualizados!

Guilherme disse...

Todos os links foram atualizados!

zmeier disse...

Muitíssimo obrigado, amigo!!!

Unknown disse...

Não tem dublado?