Pages

domingo, 27 de janeiro de 2013

Santa Maria em Luto

Peço a todos que acessam o blog, que horem pelas vítimas e famílias das vítimas.
Eu, que moro em Santa Maria, nunca vi um tumulto tão grande, ao passar por onde estão os corpos hoje de manhã houve muita comoção por parte dos familiares que aguardavam para saber se encontravam seu filho, sobrinho ou amigo.
Dentre os mortos estão alguns conhecidos meus. Espero que vão em paz!
Felizmente uma grande amiga, em última hora, não pode ir mas sua amiga, também conhecida minha, está no hospital. Vários amigos de amigos mortos se foram. É difícil você, que mora em Santa Maria, não ter nenhum conhecido entre os mortos. Então, todos estão sentindo uma grande perda.
Aos que estão nos hospitais, melhoras!

11 comentários:

Steven Ryan disse...

Que todos os envolvidos nesta tragédia consiga forças para lutar por justiça, ouve erros fatais que contribuiram gravemente para o número absurdo de vítimas, não só das mortes mas sim no total de pessoas que estavam na hora que aconteceu a fatalidade, não podemos esquecer dos feridos que vão ter crises psicológicas em lembrar de amigos, irmãos, namorados que infelizmente morreram lutando para sobreviver. A lei da vida é os filhos enterrarem seus pais, e não ao contrário. Que a justiça seja feita, e que acima de tudo procure ''mudanças'' ao abrir novos estabelecimentos, ou que pelo menos autoridades acordem para investigar novas boates, e locais públicos, como aéro portos, rodoviárias, restaurantes, bares etc...

1*-Tinha isolamento acústico, não deveria ter em hipótse alguma apresentação com fogos de artificio em local ''fechado'', para isso existe ''luzes, fumaça e muitas outras coisas que dá para fazer uma apresentação tranquila e bonita, sem por o risco de pessoas que estão ali apenas com 1 objetivo, 'Diversão' .
Show envolvendo chuva.de.prata ou qualquer coisa que tenha fogo tem que ser em local aberto e só.
2*-Extintor não funcionou, se tivesse funcionado, teria apagado o que começou, ou pelo menos controlado as chamas, sendo assim as pessoas teriam se acalmado pq a fumaça e o fogo teria acabado, na teória sobreviveria todas as pessoas ou pelo menos a tragédia só passaria por um eventualmente susto.
Os equipamentos contra incêndio deveria funcionar, como o local tem concentração de um grande número de pessoas, teria que ter janelas grandes para circulação de ar, circuladores de ar que tenha conexão com o lado de fora do ambiente, portas com um tamanho de 2:30m a 3 m na entrada, e pelo menos uma grande para 'Emergência'.

Resumindo, negligências por partes de pessoas aptas a não querer cumprir o seu serviço de forma adequada para a segurança de todos, hoje em dia não adianta nem sair para se divertir, já que não se encontra pessoas capacitadas ao combater esses riscos em pelo menos na maioria das cidades Brasileiras, segurança e proteção forte e adequada só existe em grandes Shows, com grandes estrelas da música, mas temos que ver que os riscos são os mesmos, o corpo humano é o mesmo. Só vai mudar quando os Seres Humanos deixarem de ser gananciosos.

A investigação é essencial para a construção de um país desenvolvido e capaz de reconhecer seus problemas e de os solucionar para evitar novos atrasos na vida de pessoas que só procuram um lugal ao sol, uma aceitação na sociedade como meros seres a serem felizes e de viver uma vida longa e cheia de realizações, está tragédia tirou a vida de futuros médicos, veterinários, agrônomos, zootécnicos, pedagogos e muito outros universitários com grandes sonhos, erros humanos são cometidos, ''nada acontece sem intervenção do homem'', se o homem trabalhar em cima de algo e se prevenir, certamente o erro vai ser diminuido a zero'' ou seja, antes de culpar pessoas, que esses culpados ajudem de certa forma mudar o mundo para melhor, pois uma ação fala mais que mil palavras, mostre e mude, acima de tudo de exemplos para novas pessoas a não cometer tais erros.
É assim que se constrói um mundo melhor para todos, é desta forma que nós aprendemos com nossos instintos a viver em paz com nossa consciência através dos erros, grandes heróis e grandes pessoas se tornaram ''GRANDES'' desde o momento que começou a haver justiça e respeito com o próximo.

Moro no Estado do Rio Grande do Sul e na minha cidade até o momento teve quatro pessoas que estavam lá e não resistiram.

VINICIUS CUNHA disse...

Um momento dificil, muito dificil para Santa Maria e principalmente para as pessoas que perderam, filhos, irmãos, maridos, esposas, pais, netos, amigos, conhecidos. Uma tragédia, que infelizmente poderia ser evitada, alias deveria. Justiça? Cadeia para os culpados? Indenização para as famílias? Tudo isso deve e tem que acontecer, mas infelizmente não trará ninguem de volta, que Deus receba todos eles e acalme o coração das pessoas que estão sofrendo por falta deles.
Meus sinceros sentimentos a todos, não só de Santa Maria, mas do Brasil todo. Descanse em PAZ. RIP.

Emerson disse...

Em um país abandoado em todos os sentidos, essa tragédia pode acontecer a qualquer momento novamente. Os donos são
irresponsáveis, os municípios não fiscalizam, nem todos os municípios possuem corpo de bombeiros, os estados são omissos ao exigir o cumprimento da legislação pelos municípios, e a união é alienada da realidade do país, porque pela constituição os bombeiros não têm poder de polícia e não podem fechar as casas irregulares. Eles podem somente "não aprovar" se forem chamados pelos proprietários para fazer a fiscalização, o que é uma
contradição. Mas sempre aparecem políticos para dar consolo às famílias das vítimas, mesmo eles sendo omissos em todo o resto. Força para as famílias e para todos de Santa Maria. Que essa tragédia sirva ao menos para estímulo para as mudanças das leis atuais, pois mesmo que os responsáveis seja
m punidos isso não traz de volta os
mortos nem ameniza a dor dos sobreviventes. E não se deve esperar algo dos políticos irresponsáveis. O povo precisa sair às ruas.

Juca disse...

Que Deus lhe ajude e lhe dê conforto nessa hora tão difícil. Meus mais sinceros sentimentos e muito amor e força pra vc e pra todos que perderam entes queridos nessa tragédia horrorosa.
Aqui tem algo que pode te ajudar a aliviar a dor dessa perda:
Esperança segura para seus entes queridos falecidos
http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/B%C3%ADblia-Ensina/Esperan%C3%A7a-segura-para-seus-entes-queridos-falecidos/

Anônimo disse...

Meus sentimentos amigo

Anônimo disse...

Orar pode até confortar mas não irá ajudar, pelo menos acredito nisso. É preferível agir, se puder.

Meus pêsames. Espero que de tudo certo, abraços!

Anônimo disse...

Meus sentimento meu amigo, que Deus conforte a todos, estaremos orando por todos.

Anônimo disse...

Que a paz possa alcançar os coraçoes nesta hora dura.

Meus sinceros sentimentos a todos.

Manu.

Guilherme disse...

MUITO OBRIGADO A TODOS PELOS COMENTÁRIOS. ESPERO QUE OS QUE ESTÃO NO HOSPITAL MELHOREM. ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.

Anônimo disse...

Uma tragédia que chocou o Brasil e o Mundo. Foram vários os relatos televisivos aqui em Portugal deste triste acontecimento. Paz a todos os que faleceram e que as suas famílias e amigos encontrem a força para aceitar a sua perda. Aos que ainda se encontram hospitalizados, os votos de uma rápida melhora.

Guilherme disse...

Obrigado Anônimo!