domingo, 3 de fevereiro de 2013

Stalin: Homem de Aço (Stalin - Man of Steel)

Tempo de Duração: 59 min
Ano de Lançamento: 2003
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 694 MB
Sinopse: A trajetória de Josef Vissarionovic Dzjugasjvili, mais tarde conhecido como Stalin (“homem de aço”, ou “feito de aço”), pseudônimo sugerido pessoalmente por Lenin.
Nasceu na Geórgia, na cidade de Gori, em 21 de dezembro de 1879, filho de um sapateiro e uma lavadeira. Stalin tinha mais 3 irmãos, que morreram ainda na infância. Sua vida era muito difícil, era mal tratado e surrado com frequência por seu pai, um alcoólatra cujos sonhos jaziam despedaçados. Sua mãe sonhava com um futuro melhor para seu filho e conseguiiu matriculá-lo numa escola paroquial e mais tarde em um seminário em Tblilisi. Esperava que ele fosse um padre.
Mas Stalin desde cedo percebeu que pertencia a uma classe inferior, e passou a odiar todos os ricos latifundiários locais, que tinham todos os privilégios.
No seminário, notou que havia uma atmosfera de revolta e teorias diferentes, coisa que logo o atraiu. Após envolver-se em alguns movimentos sociais, foi expulso de lá.
Porém, o homem que um dia seria o “homem de aço”, não desistiu.
A Alemanha havia declarado guerra à Rússia, em 1914, e o czar enviou seu exército ao front, com as bênçãos da Igreja Ortodoxa. O exército russo, mal preparado, sofria baixas terríveis. Isto, aliado à fome que perseguia a população, provocou a queda da dinastia dos Romanov, que dominava a Rússia há 200 anos.
O governo que se seguiu não conseguiu resolver os imensos problemas do país; Lenin o chamava de “burguês”, e dizia ao povo, em seus discursos, que o governo deveria estar nas mãos dos comunistas.
Em outubro de 1917, os comunistas tomam o poder, com Lenin na liderança. Mais tarde, em 1924, Lenin morre, deixando um espaço aberto para Stalin, cujo único concorrente à altura era Trotsky, considerado o nº 2 da revolução.

Download (Opção 01 - DepositFiles)

Screenshot:

Nenhum comentário: