Pages

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Tancredo Neves - Mensageiro da Liberdade

Tempo de Duração: 55 min
Ano de Lançamento: 2005
Qualidade: TVRip
Formato: Avi
Audio: Português
Legenda: -
Tamanho: 700 MB
Sinopse: A trajetória política de Tancredo Neves, desde a eleição para vereador de São João Del Rey (MG), em 1935, até a consagração do povo como o primeiro presidente civil pós-ditadura, e sua agonia ao não poder assumir o governo, estão documentadas no DVD "Tancredo Neves - Mensageiro da Liberdade".
O documentário é dividido em três partes: a vida política de Tancredo Neves, depoimentos de parentes e amigos e a mineiridade, que segundo o diretor-geral, Fernando Barbosa Lima, vai explorar traços da personalidade tipicamente mineira, através de depoimentos de famosos, como Affonso Romano de Santana e Ziraldo.
Segundo o roteirista José Augusto Ribeiro, assessor de comunicação de Tancredo Neves durante a campanha presidencial em 1984, um dos depoimentos mais marcantes, gravado em Brasília, foi o do senador José Sarney (PMDB-AP). Ele revela que, já empossado, esteve com Tancredo na UTI do Incor, em São Paulo, para dizer que a transição democrática se completara, com todos os ministros, inclusive os militares, em pleno exercício de suas funções.

Download (Opção 01 - DepositFiles)

Screenshot:

Nenhum comentário: