Pages

terça-feira, 23 de julho de 2013

Gigantes da Indústria

Tempo de Duração: 45 min
Ano de Lançamento: 2013
Qualidade: HDTV 720p
Formato: MKV
Audio: Português
Legenda: -
Tamanho: 1.40 GB
Sinopse: A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado "sonho americano". Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável.

Episódio 01: Começa outra guerra
Em uma cruzada para reconstruir uma nação destruída pela Guerra da Secessão, Cornelius Vanderbilt é o primeiro a ver a necessidade de união e assim recuperar sua posição no mundo.

(Opção 01 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!7IhHUZbZ!fInUill2OIdUf02Cdn5XGlsDAlc-bk7_H0ssG1omDlo

Episódio 02: Encontrando petróleo
Enquanto as luzes de querosene iluminam as noites no país, a demanda por petróleo alcança o seu pico mais alto e Vanderbilt entra em contato com John Rockefeller, um jovem petroleiro empreendedor de Ohio, para desenvolver um combustível bom para seus trens.

(Opção 01 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!rQpBxT7L!X6pKRG7vKiSDOF86F1-rw24bHMsBXp1o149ThU5KSi4

Episódio 03: Nasce a rivalidade
Andrew Carnegie emigra da Escócia para os Estados Unidos e começa a trabalhar muito jovem ainda. Ele então conhece Tom Scott, que lhe ensinaria tudo sobre o negócio de estradas de ferro. Aos 30 anos, dono de uma empresa própria, é contratado por Scott para construir uma ponte sobre o rio Mississippi, parte do projeto para ligar o leste e oeste do país. Carnegie aceita, mas tem dúvidas de que os materiais disponíveis sejam fortes o suficiente para o projeto. A solução vem com o aço, mas antes que Carnegie consiga atingir o potencial deste material de construção, Scott morre. 

(Opção 01 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!8B00AYRZ!X1hWgg_dHOfkEPiSqtIocHTd8Z0zHELSyseuh_pEHR0

Episódio 04: Derramamento de sangue
Carnegie contrata Henry Frick, um personagem de moralidade duvidosa, para ajudá-lo a superar Rockefeller, e assim realizar sua vingança. A sociedade é promissora, mas Carnegie não sabe que Frick está muito longe de ter a capacidade para levar a obra adiante. Frick corta orçamentos e rapidamente os dois acabam sendo responsáveis pelo maior desastre provocado pelo homem já visto no país. A inundação que atinge Johnstown tira mais de 2.000 vidas. Carnegie odeia ser impopular e seu ímpeto inicial de se vingar de Rockefeller, diminui rapidamente.

(Opção 01 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!GMpWXLAR!afC6anQbNSPbNQk7VhkZYAa4SkEwbGktnbV8i0Qy438

Episódio 05: Surge um novo rival
Enquanto Carnegie e Rockefeller continuam sua batalha, JP Morgan aparece e monta um banco na cidade de Nova York com um único propósito: promover o avanço tecnológico dos Estados Unidos. Morgan investe pela primeira vez, apoiando uma nova invenção de Thomas Edison: a luz elétrica.

(Opção 01 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!kcFiiCza!A1ulwDphKkviNWfWV-K3eXkK-yFc4fq-xoA7UmufK0A

Episódio 06: Tomando posse de tudo
Com uma contribuição em dinheiro de Morgan, é criada a Edison Electric Company, que começa a levar energia elétrica às casas de Nova York. Mas Nikola Tesla aparece, com uma tecnologia diferente, e nasce uma grande rivalidade. Eventualmente a tecnologia de Tesla prevalece, com sua teoria da corrente alternada (AC), que se tornou padrão. Morgan despede Edison e muda o nome da empresa, transformando-a na "General Electric", que continua sendo uma das maiores empresas do mundo.

(Opção 01 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!pQ1lkQRK!F7SFLSA4ffLrZu5dG4Xnum4qcqBCggDX02TG3TcooI0

Episódio 07: Tomando a Casa Branca
Vanderbilt, Rockefeller, Carnegie e Morgan trabalharam livremente durante décadas, mas os políticos americanos estavam a ponto de intervir. Eles achavam que esses homens deveriam estar sob o controle do governo. Os empresários, alguns deles inimigos entre si, se unem então para elaborar um plano e comprar as "decisões" da Casa Branca, doando, o que seria em dinheiro de hoje, cerca de 30 milhões de dólares para o governador de Ohio, William McKinley. McKinley retribui revogando regulamento após regulamento para lhes permitir a liberdade de fazer coisas.

(Opção 01 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!Rd8QTaSI!e0S3YDEhZ_u4AiPN4KsP8SeTeZxUx00V3-Wcd8Dyajk

Episódio 08: A nova máquina
Um jovem engenheiro chamado Henry Ford está trabalhando em uma invenção, um carro movido à gasolina a preços acessíveis para a classe média. Ele consegue um patrocínio e desenvolve uma novidade: a linha de montagem. McKinley é assassinado e seu vice-presidente, Theodore Roosevelt, assume o comando do país. Começa a surgir um novo conjunto de regras que aumentam a vigilância sobre os negócios. Rockefeller é levado a julgamento por crimes contra a Receita Federal, causando a falência de sua empresa, a Standard Oil, sendo o primeiro monopólio a quebrar nas mãos do governo.

(Opção 01 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!YQdVCDDA!cqqwwnpDsN_VX_J3lRYcH3jvd4Q10zLsy55RYcyK154


Screenshot:



11 comentários:

Unknown disse...

Essa série é sensacional! Recomendo.
Baixando pra arquivar.
Parabéns pela postagem.

Anônimo disse...

Estes arquivos são muito grandes, eles não existem em um formato menor?

Cleber Souza disse...

Seria muito bom fazer um torrent dos episodios, pelo fato de serem grandes

Anônimo disse...

Em qual servidor esta os AVI???

Anônimo disse...

kd os avi coloca pra gente obrigado

Guilherme disse...

Houve um engano, não há nenhum em AVI.

Herc disse...

Olá amigo,
antes de tudo obrigado pelo post

tive um problema pra baixar o episódio 2 (720px), surge uma mensagen dizendo bad gateway. vc poderia postá-lo novamente?

Guilherme disse...

Olá Herc, baixei ele e não tive problema algum. Tente baixá-lo novamente. Aliás, qual link que você está tendo problemas?

pr disse...

Bom dia...alguem poderia me indicar a literatura que possui sobre este seriado? Tem Os Magntas, mas essa abordagem achei muito mais completa. Aguardo.

Guilherme disse...

Bom dia pr, ainda não assisti a esse documentário, espero que alguém que o tenha visto ajude-lhe.

Anônimo disse...

este servidor MEGA é excelente!
ótima série e muito bom gosto de quem escolheu essas séries maravilhosas, as melhores coisas que aparecem na TV. parabéns e mantenham o nível!